O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: 2:54

Hoje a coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD volta à Londres para falar do trabalho das irmãs Colette e Hannah Thurlow que juntas formam a banda de rock alternativo 2:54.

As irmãs Thurlow nasceram na Irlanda mas passaram toda sua infância na cidade de Bristol, firmando-se, mais tarde, na  badalada Londres.

Em 2007 formaram a banda de punk rock chamada The Vulgarians e em meados de 2010 criaram a 2:54.

O curioso nome da banda é inspirado na música “History Of Bad Men” da banda The Melvins. Exatamente no minuto 2:54 da música, nas palavras de Colette, a linha de baixo torna-se extremamente inspiradora.

A primeira vez que o 2:54 chamou atenção do público foi em 2010 depois de colocar sua demo na internet. O primeiro single, “On a Wire” foi lançado em 2011. Após o lançamento do single seguiu-se turnês pela Inglaterra acompanhando bandas como Warpaint, The Big Pink, The Maccabees, and The xx e tocando em diversos festivais.

No mesmo ano as apresentações ao vivo das irmãs Thurlow passaram a ser acompanhadas pelo baixista Joel Porter e pelo baterista Alex Robins.

O álbum de estreia do 2:54 foi gravado com o produtor Rob Ellis e com o engenheiro de som Alan Moulder e lançado em Maio de 2012 simultaneamente no Reino Unido e nos Estados Unidos recebendo nota 8 no ranking da aclamada NME.

Sian Rowe, famoso crítico musical do The Guardian descreveu o 2:54 como “um pouco grunge, um pouco shoegaze (estilo de rock alternativo nascido no Sul da Inglaterra nos anos 80), com rajadas de riffs pesados e uma homenagem meio psicodélica”.

Realmente o 2:54 lembra muito o Garbage ou o Curve. Som de primeira!

Até semana que vem.

Boas melodias!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: