PETER BUCK (R.E.M.) IRÁ LANÇAR PRIMEIRO ÁLBUM SOLO


O R.E.M. encerrou suas atividades no ano passado, porém o ex-guitarrista Peter Buck deu prosseguimento a seus projetos e vai lançar seu primeiro álbum solo, intitulado “Peter Buck“, com um detalhe muito especial: Serão lançadas apenas 2 mil cópias do álbum no formato vinil 12”. O disco chega às lojas hoje, 5 de outubro via Mississippi Records.

A notícia sobre o lançamento veio através do site do R.E.M.: “Eu sei que no passado eu disse que nunca faria um disco solo. Nunca foi um plano ou um desejo, mas simplesmente aconteceu. Às vezes, esses acidentes felizes produzem os melhores resultados.”

O novo trabalho foi gravado, mixado e masterizado em fita analógica. O baixista do R.E.M., Mike Mills, contribuiu durante as sessões, assim como Corin Tucker (Sleater-Kinney). Outros convidados são Jenny Conlee (Decemberists) e o guitarrista Lenny Kaye, que é conhecido por seu trabalho com Patti Smith.

Para o futuro, o guitarrista pretende fazer alguns shows, mas apenas por diversão. O produtor Scott McCaughey, que trabalhou por muitos anos com o R.E.M., pôs o guitarrista para cantar pela primeira vez. Porém, Peter já descartou a possibilidade de vir a cantar nos shows que fará daqui para frente.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: