J. MASCIS (DINOSAUR JR.) FOI CONVIDADO A PARTICIPAR DO NIRVANA POR DUAS VEZES


J. Mascis, vocalista e membro fundador do Dinosaur Jr. por pouco não fez parte da história do Nirvana. Em recente entrevista à Spin, Mascis confirmou sobre os rumores  de que Kurt Cobain pediu-lhe para ser segundo guitarrista da banda, depois de um show em Maxwell,  Hoboken| NJ, no verão de 1989.

O Nirvana estava tocando em Maxwell e depois do show eu estava conversando com Kurt e Thurston Moore (Sonic Youth)… “Kurt disse, Você deve se juntar a minha banda como guitarrista.” Eu acho que ele estava cansado do Jason Everman, que estava na banda na época…” porém o convite não foi aceito.

Apesar da rejeição, Cobain teria pressionado Mascis um ano depois para juntar-se, desta vez como um baterista, novamente sem sucesso. “Houve também um convite para tocar bateria em apenas um single (“Sliver” de 1990) que estavam fazendo“, continuou ele, “Mas isso acabou sendo feito por Dan Peters do Mudhoney…

Após a rejeição dos dois convites o Nirvana encontrou Dave Grohl alguns meses depois, e o resto da história todos nós já conhecemos. Ainda assim, é tentador imaginar como o Nirvana teria soado diferente com J.Mascis como guitarrista ou baterista.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: