“OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA NÃO PÁRA” DO PLANET HEMP TAMBÉM SERÁ LANÇADO EM VINIL 12″ 180GR

Anunciamos aqui anteriormente sobre o relançamento em vinil do primeiro álbum do Planet Hemp, intitulado “Usuário“. A Polysom acaba de informar sobre o relançamento de mais um álbum da banda em vinil. Trata-se do disco “Os Cães Ladram Mas a Caravana não Pára“, segundo full álbum do Planet Hemp, lançado originalmente em 1997. Licenciadas pela Sony Music, as edições sairão em vinil de 180 gramas e com as artes originais.

Muito além das letras defendendo a legalização da maconha, o Planet Hemp chamou atenção pela curiosa fusão de gêneros; faziam um rock com muita influência do rap, funk, hardcore e psicodelia. O vocal do carismático Marcelo D2 ganhava força ao lado de BNegão, que dividiu os vocais no primeiro disco, os riffs da guitarra de Rafael Crespo, que davam o tom roqueiro, e da potente cozinha que tinha o baixo de Formigão e a batida perfeita de Bacalhau. Fora os integrantes oficiais, o DJ Zé Gonzales e o vocalista Black Alien participaram de “Usuário” (1995), coroando o álbum de estreia, que teve os hits “Legalize Já” e “Mantenha o Respeito” e tornou o Planet Hemp conhecido em todo o país.

Em “Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára” (1997) o Planet Hemp apresentava mais um álbum inovador, acrescentando uma clara influência de samba e bossa nova. Puxado pelo hit provocativo “Queimando Tudo”, a banda carioca ampliou o sucesso vendendo mais de 250.000 cópias.

Um dos grupos que deu a cara dos anos 90, de volta ao melhor formato para apreciação de seus graves e nuances sonoras; o vinil. “Usuário” e “Os Cães Ladram…” serão lançados em outubro pela Polysom, dentro da série “Clássicos em Vinil”.

Confiram abaixo na íntegra show do Planet Hemp  ”Ao Vivo MTV”:

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: