O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: ZAZ

Hoje visitaremos novamente a aclamada world music na coluna O QUE ESTÁ ROLANO NO MEU IPOD com o trabalho da cantora francesa Isabelle Geffroy, conhecida como ZAZ.

ZAZ nasceu em 1980 na cidade de Tours na França. Sua mãe era uma professora de espanhol e seu pai trabalhava para uma empresa de eletricidade local.

Em 1985, com apenas 5 anos de idade ZAZ entrou para um conservatório em Tours onde estudou violino, piano, guitarra e canto até os 11 anos. Em 1994 mudou-se para Bordeaux onde retomou seus estudos de canto.

Suas principais influências são nomes como Ella Fitzgerald, Enrico Macias, Bobby McFerrin, Richard Bona e muita música Africana, Latina e Cubana. Tal mistura criou um estilo próprio misturando vários estilos de jazz e soul com a música tipicamente francesa.

Sua vida nos palcos começou em 2001 como cantora de uma banda de blues. Nos anos seguintes ZAZ ocuparia os vocais de diversas bandas de jazz e blues, e, mais tarde, em carreia solo.

Seu primeiro disco foi lançado em 2010 e leva o seu nome: ZAZ. Repleto de canções autorais e produzido por Kerredine Soltani do selo “Play On” levou o hit “Je veux” ao topo das paradas em Paris.

A famosa revista francesa especializada em música “Telerama” anunciou: “Rumores foram confirmados essa semana. Zaz é uma voz sagrada, e ela será a revelação do verão de 2010.”

E de fato a previsão da famosa revista estava correta. No mesmo ano ZAZ assinou contrato com a Sony e saiu em turnê pela França, incluindo a participação em diversos programas de TV e de radio.

Ano passado uma música de seu disco de estreia, “Couer Volant” foi incluída na trilha sonora da animação Hugo, projetando internacionalmente a carreira da cantora.

Este ano ZAZ esta viajando pelo mundo com a turnê de seu disco, incluindo shows no Japão, Canadá, EUA, Alemanha, Suíça, Eslovênia, Croácia, Bulgária, Servia e Turquia.

Vamos ficar na torcida para que em breve ZAZ nos dê o prazer de cantar em terras brasileiras.

Vale a pena conferir o trabalho desta simpática cantora francesa.

Até semana que vem.

Boas melodias!

    • Emma Degraf
    • 2 de outubro de 2012

    Olá, tbém adoooro ZAZ…fiquei fascinada qdo ouvi a primeira vez. Estarei na Europa no final do ano e quero assistí-la, se possível…sabe como posso ter acesso às datas e locais de shows?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: