FUTURO DO AFGHAN WHIGS APÓS TURNÊ AINDA É INCERTO


Os leitores mais assíduos do Monophono acompanharam aqui o retorno da banda Afghan Whigs com um material inédito após 5 anos sem lançamentos. Tratava-se  de um cover de “See and Don´t See“, originalmente lançado por Marie Queenie Lyons, no ano de 1969 (confira aqui). Na sequência a banda se apresentou no programa Late Night with Jimmy Fallon. Na ocasião os músicos interpretaram ao vivo o single “”In Her Slave“ (confira aqui).

Em julho anunciaram uma turnê, que passaria pela Australia, Europa e EUA. Liberaram na rede mais um single (cover): “Lovecrime” foi lançado originalmente pelo rapper Frank Ocean (OFWGKTA) e está presente no álbum “Nostalgia, Ultra” (2011) (confira aqui).

Toda essa movimentação da banda causou uma espectativa muito grande por parte dos fãs e dos críticos de música, por um possível lançamento inédito da banda. Em entrevista a Billboard, o vocalista Greg Dulli deu a entender que o futuro da banda ainda é incerto:

“Estou sendo totalmente honesto quando digo que não temos realmente falado sobre outra coisa a não o que estamos fazendo agora. É muito legal que isso aconteceu dessa forma porque é muito do momento, e apreciar o momento é algo que às vezes se perde na vida cotidiana. Tudo o que está acontecendo agora está acontecendo em sua própria maneira, inimitável e orgânica. Então agora eu estou surfando essa onda. Se o caminho continuar eu vou saber, e se é hora de descer da onda, eu vou saber também. Mas eu não sei a resposta ainda”.

Confiram abaixo a apresentação do Afghan Whigs ao vivo no festival Haldern Pop Festival 2012 na Alemanha, com o single “Citi Soleil“, faixa do álbum “1965” lançado em 1998:

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: