#NANO GALERIA ABRE ESPAÇO PARA EXPOSIÇÃO COLETIVA


A #Nano Galeria (Galeria de Bolso), localizada na cidade de São Bernardo do Campo|SP, abre espaço neste sábado, dia 25 de agosto à Nano Coletiva  #001. Com o intuito de difundir a arte em seus diversos segmentos, a inauguração da galeria aconteceu de forma mais intimista, somente para alguns amigos no início do mês de julho, com a mostra individual do artista Flavio Grão, atual curador da primeira coletiva:

A primeira expo ( a minha ) foi divulgada apenas para amigos devido justamente porque estávamos testando o formato da galeria e fazendo algunas ajustes…” Comenta Flavio Grão.

Questionado sobre as futuras Coletivas, o artista e curador informou que a ideia é conhecer diversos artistas e separar as próximas coletivas por afinidades. A mostra de arte urbana Nano Coletiva #001 contará com trabalhos de  Daniel Hogrefe (Itajaí |Maceió| São Paulo), Gafi (Santo André) e Cena 7  (São Bernardo).  No dia da abertura haverá também venda de livros, zines e publicações independentes (Tralha, Ugra Press, Studio 13, La Permuta e Pest Zine)

Conheça abaixo um pouco do trabalho dos 3 artistas que estarão presentes na Nano Coletiva #001:

DANIEL HOGREFE

Fortemente influenciado pelo desenho de cidades, é interessante imaginar que até pouco mais de um ano vivia em Maceió. Parece que mudou se para São Paulo em busca de uma caótica e utópica inspiração para sua arte urbana. E quando falamos de arte urbana no trabalho de Daniel temos que ampliar nosso vocabulário para todos os verbetes que este termo possa conter: serigrafia, zines, punk rock, hardcore, desenhos de cartazes de shows, design, skate, tatuagens e muito mais. Seu trabalho utiliza muito preto e branco e texturas e em seus desenhos busca entender a relação entre ser humano – arte e cidade, utilizando se de sua própria vivência como experiência.

GAFI

Não é por acaso que o trabalho de Guilherme Augusto ganhou o prêmio aquisição do Salão de arte de São Caetano em 2012. Suas pinturas são feitas através de camadas sobrepostas pelos usos das mais diversas técnicas que puxam inevitavelmente em nosso subconsciente as configurações e traços de figuras humanas. É uma arte que possui uma elegância e uma beleza tão intensa que chegamos inconscientemente a pensar na figura de um artista pintando solitário em um ateliê isolado da realidade. Mas quando se descobre que pelo contrário, que a arte dele veio justamente das ruas é que está armada uma arapuca em nossas percepções, desmontando nossos pré conceitos sobre o que é arte, seus valores e origens.

CENA 7

É difícil separar o trabalho de Michel Cena7 de sua história de vida e ativismo social. Extremamente envolvido com o grafitti e causas sociais, faz parte do Fórum de Hip Hop de São Bernardo e de diversos outros coletivos. Seu trabalho é caracterizado pela presença simultânea de um mundo lúdico e poético e de um forte questionamento social. Utiliza se de um repertório de signos amplos que remetem às raízes étnicas brasileiras, principalmente a afro-brasileira e a indígena. Seu traço é marcante e toma posse do suporte onde está, seja em um muro, seja no papel ou em suas telas.

SERVIÇO:
NANO COLETIVA #001 (CENA 7 | GAFI | HOGREFE)
LOCAL: #NANO GALERIA (SÃO BERNARDO DO CAMPO|SP)
RUA R. KARA 74, JARDIM DO MAR
ENTRADA GRATUITA
DATA: 25/08 DAS 15H ÀS 19H (ABERTURA)

DE 26/08 À 27/10 DE TERÇA À SÁBADO DAS 11H ÀS 18H
OS TRABALHOS ESTARÃO A VENDA
INFORMAÇÕES (11) 4367-2874

  1. 25 de agosto de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: