O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: DANIEL CONTI

Hoje a coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD vai falar um pouco sobre DANIEL CONTI, um cantor e compositor da nova geração de grandes artistas brasileiros que, com seu timbre singular e latente emoção externada em sua voz e composições, tem tudo para ser um dos próximos nomes a despontar nos presenteando com seu belo talento.

Já disse isso aqui outras vezes, mas nunca é demais reafirmar, nossa MPB é um celeiro de grandes talentos que se renova e se completa.

No entanto é notório o maior número de cantoras surgindo no cenário nacional, sobretudo no eixo Rio-São Paulo, algumas vezes sendo apenas mais do mesmo. Mesmos timbres, mesmas baladas e mesmos acordes.

Os mais pessimistas chegam a defender que nos últimos anos a MPB passou por uma industrialização com diversas cantoras, mesmo talentosas, perdendo sua originalidade para seguir a mesma “receita de bolo” que faz sua música chegar às principais estações de radio do país e um dia atingir o tão sonhado ápice: ser tema de um personagem em uma novela qualquer.

Mas garimpando (e a função dessa coluna é “garimpar”) em bares, internet, saraus e no boca-a-boca de amigos, como se encontrássemos uma pepita de ouro no meio de diversas pedras, encontramos musicistas que, para o bem de nossos ouvidos e do nosso coração, produzem boa música a moda antiga, sem perder sua originalidade, criatividade, inventividade e enorme talento. Sem dúvidas DANIEL CONTI pertence a este time dos grandes compositores e cantores.

Nascido na cidade de Indaiatuba em São Paulo, DANIEL CONTI é compositor, cantor e violonista. Quem assiste suas apresentações não consegue identificar no que o artista se destaca mais, pois Daniel exerce as três funções com singular maestria.

Formado em Violão Popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e em canto popular pela Universidade Livre de Música (ULM, atual EMESP), DANIEL CONTI não é mais um aventureiro dentre tantos na noite paulistana.

Dono de um timbre de voz doce, porém encorpado e potente, DANIEL CONTI consegue emocionar seus ouvintes a cada estrofe cantada, a cada acorde tocado. Basta ouvi uma única canção do artista que já se nota que seu trabalho se destaca de tudo aquilo que estamos acostumados a ouvir nos últimos anos quando o assunto é MPB.

É importante frisar que, quando este editor fala em MPB, esta falando do nome que os brasileiros deram a um estilo musical que congrega as mais variadas influências em um mesmo caldeirão, tendo como ingredientes os mais diversos rítimos nacionais e internacionais. E é isso que DANIEL CONTI faz transitando de forma espetacular entre o rock, o pop, o jazz, o baião, o forró, o samba, dentre outros.

Na humilde opinião deste editor, o que torna o trabalho deste artista tão brilhante é o talento para compor, seja sozinho ou em parcerias com outros nomes da jovem safra de novos artistas. As canções de Daniel externam um elevado grau de emoção em letras e arranjos lindos e que realmente o coloca em posição de destaque na seleta lista dos grandes compositores da mais recente história da música popular brasileira.

Seu primeiro CD chamado “Pluralidade” foi lançado em 2008 quando o artista ainda morava em Indaiatuba e é recheado de lindas composições. Destaque para as canções “Maracatu de Mim”, “Surpresa” e “Seilaoquê”. Ouça o CD clicando aqui.

Morando na capital paulista já há algum tempo, mais maduro e experimentado, DANIEL CONTI esta no processo de gravação de seu segundo CD.

O segundo trabalho do artista ainda não esta pronto, mas duas canções já são destaque em suas apresentações. O delicioso baião “Baião de Um” que tem ganhado o primeiro lugar em diversos festivais pelo Estado de São Paulo e a linda “Estadia” que emociona qualquer apreciador de boa música.

DANIEL CONTI, um nome que ainda ouviremos muito por ai.

Conheça mais sobre o trabalho do artista e fique atento a agenda de shows: facebook, twitter, myspace e youtube.

Semana que vem tem mais.

Boas melodias!

    • CLAUDIO MAESTRO LIMA
    • 19 de agosto de 2012

    EU SINTO SAUDADES DESTE MALUCO EQUILIBRADO, SAUDÁVEL VERSÁTIL MUSICAL… JÁ COZINHAMOS MUSICAS , NUM BANHO MARIA INESQUECÍVEL!!! DUO KAMAL E ZERODEZENOVE!!! AMEI A MATÉRIA DANIEL CONTI, É TUDO ISSO E MUTO MAIS!!!

  1. Apesar da não ser Indaiatubano, sinto orgulho desse Musico, Daniel Conti, principalmente por ter me confiado as gravações das vozes e Mixagem do CD Pluralidade…respeito o Daniel pela sua “cabeça” completamente sintonizada na Música ! Esse vai longe!

  1. 25 de agosto de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: