INDIECAÇÃO: OH MARGOT | ROCK CHILENO DE QUALIDADE


A banda de indie rock chilena Oh Margot surgiu no ano de 2008, em Santiago, a partir da fusão de influências entre  4 jovens apaixonados pela música: Ariadna Quappe (Sintetizador), Fab Ciraolo (Bateria), Sebastián Vásquez (Baixo) e José Ignacio Rojas (Guitarra e Voz). Sua música é composta por uma explosiva mistura entre o rock and Roll dos anos 50 e 60 (Elvis Presley, Buddy Holly),  combinado com a energia dos anos 70 e 80 (Ramones e Television), passando pelo guitar dos anos 90 (My Bloody Valentine) e finalizando com uma pitada de alternativo atual (Interpol, Arcade Fire, Strokes). Numa primeira audição é possível encontrar um pouco de cada uma dessas influências, porém com uma identidade criada pelo Oh Margot. O nome é baseado na expressão inglesa Oh My God, (em castelhano), muito utilizada pelos chilenos, além de servir de personagem para algumas canções da banda.

Em abril de 2011 a banda lança seu primeiro trabalho, um EP homônimo contendo 5 faixas, gravadas no estúdio Primate, em Santiago, sendo destaque em diversos sites especializados em música. Destaque para os singles “Maniqui” e “Diabla“.

Em dezembro do mesmo ano é lançado um novo EP intitulado “How to Kill Some Time“, contendo 3 faixas inéditas, marcado por uma sonoridade ainda mais madura.

As faixas “You Want It All“, “Beautiful Embracement” e “Prime Time Yell“, faixas do último EP do Oh Margot podem ser conferidas logo abaixo em stream:



As artes do Oh Margot ficam a cargo de Fab Ciraolo, influente ilustrador e também baterista da banda. Conheça mais sobre o trabalho dele clicando aqui.

Por fim, deste último EP,  “How to Kill Some Time”, surge o primeiro vídeo clipe oficial da banda, produzido para o single “Beautiful Embracement”, que pode ser conferido logo abaixo:

  1. 25 de agosto de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: