O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: THE GASLIGHT ANTHEM


A banda americana The Gaslight Anthem foi formada em New Brunswick | New Jersey no ano de 2006. Formada pelos músicos Brian Fallon (Vocal, Guitarras),  Alex Rosamilia (Guitarra), Alex Levine (Baixo) e  Benny Horowitz (Bateria). O primeiro álbum, intitulado ” Sink or Swimfoi lançado no ano de 2007, via XOXO Records. Apesar de pouca atenção dos principais críticos musicais, o álbum obteve uma ótima recepção pelos críticos independentes, sendo destaque em sites como Absolutepunk e  Punknews.

Os singles  “We Came to Dance“,  “Red in the Morning“, “The Navesink Banks“, “Red at Night” e “I’da Called You Woody, Joe” são destaques do debut álbum do The Gaslight Anthem. Este último, ganhou uma produção em vídeo clipe que pode ser conferido logo abaixo:

2008 foi o ano de lançamento do segundo full álbum do The Gaslight Anthem, intitulado “The ’59 Sound”, via SideOneDummy Records. O disco contou com a participação de Chris Wollard (guitarrista do Hot Water Music) no single “”Meet Me by the River’s Edge” e Dicky Barrett (frontman do Mighty Mighty Bosstones) no single “The Patient Ferris Wheel“.

O álbum foi eleito o número 1 de 2008 pela E-Music, recebendo também uma ótima classificação pelo site Pitchfork. Confiram abaixo o vídeo clipe da faixa título do segundo álbum da banda:

O terceiro álbum do The Gaslight Anthem é lançado em 2010, intitulado “American Slang”, via SideOneDummy Records. De acordo com o vocalista Brian Fallon, a composição do novo álbum é diferente do que em trabalhos anteriores e cita como influência Stones,  Eric Clapton e o blues rock de Derek and the Dominos.

Este disco rendeu a banda uma turnê européia ao lado de Chuck Ragan e seu trabalho solo. Confiram abaixo o vídeo clipe da faixa título do terceiro álbum da banda:

Em 2011, o frontman do The Gaslight Anthem, Brian Fallon, dá início a um projeto paralelo, ao lado Ian Perkins, técnico de guitarra da banda. Intitulado The Horrible Crowes, lançam neste mesmo ano o primeiro álbum, ” Elsie”, com canções introspectivas, uma pegada mais acústica, aliadas a voz de Brian Fallon, criando uma harmonia muito interessante para este trabalho de estréia.

O vídeo clipe de “Ladykiller“, faixa do álbum de estréia do The Horrible Crowes, pode ser conferido logo abaixo:

Em 2012, o tão esperado novo álbum do The Gaslight Anthem é lançado, considerado pela crítica o melhor álbum da banda. Não é a toa que  “Handwritten“ atingiu esta semana a terceira posição da  lista Billboard 200, atingindo o número de 37.700 cópias vendidas, ficando a frente de músicos como Justin BieberMaroon 5One Direction, entre outros.

Sem dúvidas um dos melhores álbuns do ano, que marca o legado da banda como sendo um dos maiores destaques do cenário musical mundial da atualidade. Fica quase impossível indicar um single de destaque neste álbum, que tem sido ouvido sucessivamente durante duas semanas por este editor. Uma bela versão deste disco em vinil 12″ 180 gramas azul, pode ser adquirida clicando aqui. Fechando a coluna desta semana, confiram abaixo o vídeo clipe da faixa título do novo álbum,  que narra a tragetória de um disco de vinil, desde a sua criação, assim como as situações entre as pessoas envolvidas com o disco em questão:

A coluna O que está rolando no meu Ipod volta na próxima semana, com seu editor oficial Carlos Eduardo.

  1. 11 de agosto de 2012
  2. 20 de agosto de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: