O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: PIANORQUESTRA

Dez mãos, um piano e outras coisas mais. Hoje na coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD vamos mostrar um pouco do trabalho do PIANORQUESTRA.

De maneira geral a música instrumental nunca teve muito espaço no cenário nacional, muito embora o país seja um celeiro de grandes músicos que se dedicam a esta área.

Os músicos do PIANORQUESTRA têm conseguido reinventar a música instrumental atraindo os olhares do grande público.

Nascido no Rio de Janeiro em agosto de 2003, o PIANORQUESTRA é formado pelos músicos: Claudio Dauelsberg (diretor artístico), Gisele Sant’Ana, Marina Spoladore, Maira Freitas e Masako Tabaka e conta com participações de Késsia Decote, Jadna Zimmermann e Claudia Castelo Branco.

O diferencial deste talentoso grupo é fazer música instrumental não só para se ouvir, mas também para ser vista.

A criatividade desses talentosos músicos parece não ter fim. Um piano preparado aliado à luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plásticos transformam-se em divinos instrumentos nas mãos do PIANORQUESTRA conferindo uma nova leitura a grandes clássicos.

E o nome PIANORQUESTRA não é à toa. Os músicos literalmente transformam o piano em uma verdadeira orquestra, por isso não basta ouvir o som do grupo, é necessário assisti-los pessoalmente para ver o quão impressionante é magistral é este trabalho.

Com músicos de formação clássica o PIANORQUESTRA promove um interessante encontro entre as raízes étnicas brasileiras com o lirismo e delicadeza da música clássica e do piano.

O repertório é vastíssimo, com muito samba, maracatu, ciranda e outros ritmos aliados a influências da atual música internacional.

Acreditem, até um delicioso repente foi recriado pelo PIANORQUESTRA.

Em 2007 o grupo lançou um DVD que foi responsável por alça-lo aos braços da mídia especializada rendendo capa de cadernos em diversos jornais e participação em programas de TV, um destaque que a música instrumental brasileira nunca teve antes.

O PIANORQUESTRA já se apresentou em países como Holanda, Canadá, Noruega, Argentina, Chile, dentre outros, sempre sendo muito elogiado por onde passa e levando um pouco da música brasileira para fora.

Confira agenda e informações sobre o grupo: site, facebook e myspace e youtube.

Até semana que vem.

Boas melodias!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: