THE BLACK KEYS ABRE PROCESSO CONTRA PIZZA HUT

O duo rock The Black Keys, formado por Dan Auerbach e Patrick Carney, abriu um processo contra a franquia de pizzarias Pizza Hut e a loja de departamentos Home Depot. O motivo é que as empresas teriam usado em publicidade, e sem autorização, canções do álbum mais recente dos artistas, “El Camino”, seu sétimo trabalho de estúdio, lançado em dezembro do ano passado.

Movido pela dupla ao lado do produtor Danger Mouse, o processo foi aberto na semana passada e afirma que ambas as empresas utilizaram “porções significativas” de duas das canções dos músicos. “Gold of the Ceiling” foi usada pela Pizza Hut para anunciar o lançamento da “Cheesy Bites Pizza“, enquanto a Home Depot fez uso de “Lonely Boy” para promover ferramentas elétricas. O advogado do duo comenta sobre o caso:

Foi uma forma descarada e imprópria de capitalizar em cima do trabalho suado deles”. Segundo ele, foi enviado um mês antes, uma carta às empresas exigindo que ambas interrompessem a exibição dos comerciais com o material.

O comercial veiculado pela Pizza Hut pode ser conferido logo abaixo:

  1. 30 de junho de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: