BA-BOOM | DO ABC PARA O MUNDO – TURNÊ JAMAICANA + LANÇAMENTO VIRTUAL DO ÁLBUM “INCENDEIA”

 Um projeto, uma banda independente que vive, há mais de 11 anos, a dor e a delícia de se fazer música no Brasil. Linguagem popular, das ruas, diálogo do asfalto cinzendo com a força da terra, do tambor. Encontro do velho com o novo, das cantigas de roda com os timbres digitais… Ba-Boom é o calor humano em meio à frieza da cidade.

A banda é formada por guitarra, teclado, um naipe de sopros, percussão, vozes e a famosa dupla jamaicana que sustenta os grooves: baixo e bateria. Com essa variedade de instrumentos, o Ba-Boom viaja pelas mais variadas vertentes da música jamaicana, como o reggae, o ska, o dub e o ragga. A linguagem é cotidiana, das ruas, com jeito de hip hop e uma ginga brasileira, que brinca também com o afoxé, o samba e o baião.

A primeira turnê internacional da banda será na Jamaica. E não poderia ser diferente. Serão 5 apresentações que acontecerão nos dias 09, 11, 13, 16 e 17 de junho, inseridas no evento Ocho Rios Jazz Festival. O cartaz oficial do festival pode ser conferido aqui.

LANÇAMENTO VIRTUAL DO NOVO ÁLBUM “INCENDEIA”

A banda lança hoje através de seu site oficial o primeiro álbum de estúdio, intitulado “Incendeia“. Produzido por Sérgio Sofiatti (ex-Skuba e Sr. Banana, atualmente comandando a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana), o álbum vem chegando com pegada, qualidade profissional, e promete ser um marco na história da banda.

O disco conta com participações mais que especiais de Sérgio Sofiatti nos teclados, André Abujamra (voz e guitarra na faixa 10), MC Denna Hill, (Voz nas faixas 1,3, 5 e 9), Ana Guimarães(Voz nas faixas 1,3, 5 e 9) e Cauê Gruber (Teclado nas faixas 6 e 9). O disco está liberado na íntegra através do site oficial da banda. Para fazer o download do álbum completo com fotos, ficha técnica, letras, wallpapers, clique aqui.

O show de lançamento do álbum “Incendeia” acontece no dia 23 de junho (sábado) no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171 – Rudge Ramos) em São Bernardo do Campo/SP. Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 estudante. Mais informações no tel. 11. 4368-3483.

    • Monique K.
    • 1 de junho de 2012

    Ba-Boom é uma banda que vai fazer mais sucesso ainda do que já faz! Os meninos são super esforçados e merecem todo reconhecimento do mundo! Um gde abraço à todos – Monique K.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: