O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: KIMBRA

Hoje a coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD continua sua viagem ao redor do mundo e vai até a Nova Zelândia para mostrar o trabalho da cantora KIMBRA que tocou neste mês nos Estados Unidos pela primeira vez com a promessa de ser a próxima grande revelação da música pop mundial depois de nomes como Amy Whinehouse e Adele.

Kimbra Johnson nasceu em 27 de março de 1990 em Hamilton, Nova Zelândia, onde viveu toda sua infância e adolescência já despertando interesse e demonstrando extrema aptidão para a música.

Com apenas 10 anos de idade a cantora e compositora já escrevia suas próprias canções e, aos 12, após ganhar uma guitarra de seu pai, começou a cantar e a compor sem parar.

Na escola, aos 14 anos, KIMBRA já participava de concursos escolares de música conquistando sempre os primeiros lugares. Assim, desde muito cedo, a cantora estuda música obtendo surpreendente aperfeiçoamento vocal.

Com 17 anos de idade mudou-se para a Austrália para dar inicio a composição e gravação de seu primeiro disco, “Vows” lançado em outubro de 2011, vendeu mais de 100.000 cópias na Austrália chamando a atenção do presidente da Warner Brothers Records que a apadrinhou vendo uma promissora carreira para a cantora no mínimo nos próximos 15 ou 20 anos.

Mas o que fez o trabalho de KIMBRA tornar-se conhecido foi sua participação especial na música e no clipe da música “Somebody tha I used to know” com o músico e compositor belga-autraliano Gotye que virou hit e ficou cinco semanas na primeira posição na parada musical australiana.

Com seu pop flertando com o jazz e com o lounge, KIMBRA tem forte personalidade extravasada por sua presença de palco sempre de franga e batom vermelho e com um incrível talento para compor refrões que “grudam”.

Suas principais influências são Miles Daves e Ella Fitzgerald, o que já da uma pista sobre o seu trabalho e todo o potencial que a cantora promete.

A mundialmente conhecida Rolling Stone a classificou como uma cantora inventiva, que impressiona pela técnica utilizada em loopings experimentais ao vivo, inclusive a convidando para mostrar algumas canções de “Vows” em seu estúdio.

Em sua primeira apresentação em Nova Yorque com grande parte do público cantando suas canções, chamou atenção do NYT que no último dia 21 (21/05/2012) dedicou extensa reportagem sobre o trabalho de KIMBRA.

Atualmente a cantora é acompanhada por Fagan Wilcox – synth / baixo / vocal, Timon Martin – guitarra / vocal, Stevie McQuinn – bateria, e Ben Davey – teclados / vocal.

Vale a pena conferir o trabalho de KIMBRA.

Conheça mais em: website, youtube, facebook, myspace e twitter.

Até semana que vem!

Boas melodias!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: