VERSÕES: BEYONCÉ x SARA BAREILLES x THE PIGS


A coluna Versões tem como propósito apresentar versões de músicas já consagradas, e em alguns casos a música original acaba se tornando apenas um detalhe. Hoje traremos aos leitores uma canção original que foge um pouco do foco apresentado pelo Monophono e que não agrada nem um pouco os ouvidos deste editor. Por outro lado, as duas versões deste single fazem jus ao motivo de Beyoncé aparecer por aqui pela primeira  vez. O hit “Single Ladies (Put A Ring On It)” será o assunto de hoje.

A doce e contagiante voz da cantora Sara Bairelles deu uma nova roupagem ao single em questão, e diga-se de passagem, ficou infinitamente melhor do que o original (mesmo se tratando de uma versão ao vivo). Com 4 álbuns de estúdio, 1 álbum ao vivo e alguns EP´s lançados, Sara Bairelles ganhou maior visualização, principalmente na Asia e na Europa após o lançamento do álbum “Little Voice” (2007), considerado o primeiro álbum de sua carreira (em 2003 lançou o disco “Careful Confessions” de forma independente). O single ” “Love Song” alcançou o top 5 na parada Billboard Hot 100.  Posteriormente “Gravity“, outro single do mesmo álbum foi tema da primeira temporada do seriado Brothers & Sisters. No ano de 2010 participou do programa Mashup Mondays através do site da Billboard, onde apresentou uma versão lounge acústica ao vivo de “Single Ladies (Put A Ring On It)”.

Um ano antes, em 2009, a banda australiana de bluegrass|country music The Pig, ao lado do músico australiano John Williamson, criaram uma versão country “pra macho” de “Single Ladies (Put A Ring On It)”. O vídeo, que hoje já ultrapassou o número de 238 mil visitas foi destaque em diversos canais de comunicação, incluindo o canal televisivo ABC.

Confiram abaixo as versões de “Single Ladies (Put A Ring On It)” por Beyoncé, Sara Bairelles e The Pig:

Single Ladies (Put A Ring On It)  – Versão original estúdio por Beyoncé

Single Ladies (Put A Ring On It)  – Versão ao vivo  por Sara Bairelles

Single Ladies (Put A Ring On It)  – Versão estúdio por The Pig e John Williamson

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: