FILME DE JIMI HENDRIX PODE NÃO CONTER MÚSICAS PRÓPRIAS


Foi divulgado durante a semana passada, através da produtora Irish Film & Television Network, informações sobre a pré-produção de um filme sobre o lendário guitarrista Jimi Hendrix , intitulado “All Is By My Side“, que retrataria a fase em que Hendrix foi para a Inglaterra e se tornou uma estrela da música, entre os anos de 1966 e 1967, depois de gravar o primeiro álbum, “Are You Experienced”. Segundo a produtora, o músico Andre 3000 (Outkast)  seria responsável por interpretar Jimi Hendrix.

A empresa responsável pelos direitos autorais de Jimi,  Experience Hendrix LLC. que tem como diretora a irmã do músico, não liberou a produção do longa. Sendo assim, o filme não poderá utilizar as músicas de autoria de Hendrix.

Uma alternativa para a produtora, caso os direitos não sejam autorizados mediante algum acordo, seria utilizar trechos de músicas do guitarrista, tocados por outros músicos. Essa foi a fórmula encontrada por uma produtora que TV americana, que no ano 2000 produziu um documentário sobre Jimi Hendrix, com o ator Wood Harris no papel título, e enfrentou a mesma situação.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: