CBGB PROMOVERÁ FESTIVAL E ANUNCIA REABERTURA


Os proprietários da lendária casa de shows CBGB & OMFUG, responsável por abrigar shows memoráveis de bandas como Television, Richard Hell, Johnny Thunders & The Heartbreakers, The Ramones, Blondie, Elvis Costello, The Dead Boys, The Misfits, entre outras, estão organizando um festival itinerante que acontecerá em Nova York, apresentando cerca de 300 bandas de rock. As apresentações acontecerão em diversos lugares, variando entre os estádios de grande porte como o Central Park Summerstage e Hall Webster, assim como em clubes pequenos, como o Trash Bar e Living Room. Serão quatro dias de festa, com previsão de início para 5 de julho.

Algumas bandas já estão confirmadas para o evento, entre elas Rocket From The Tombs , The Baseball Project, Craig Finn of The Hold Steady, Cro-Mags, Sick Of It All, Guided by Voices, Cloud Nothings, The Pains of Being Pure at Heart, D Generation, David Johansen do  New York Dolls, e muito mais.

Outra novidade é que os atuais donos da marca anunciaram uma possível reabertura do clube em algum local no centro de Nova York. Desde o falecimento do fundador do clube,  Hilly Kristal em 2007, o local original abriga uma loja comandada pelo designer  John Varvatos  que manteve grande parte do interior do clube intacta.

Tim Hayes, um dos investidores do festival comentou:
Nós nunca vamos recriar esse momento no tempo. Estamos tentando continuar a ideia de apoiar a música ao vivo, fazendo muito barulho e ser uma parte de Nova York. O festival é uma maneira de colocarmos isso em prática.”

Confiram abaixo uma apresentação do Ramones datada de 1974  no clube CBGB & OMFUG:

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: