IN MEMORIAN: TINOCO (TONICO E TINOCO) | ADAM YAUCH (BEASTIE BOYS) | LLOYD BREVETT (THE SKATALITIES)


O mundo da música perdeu 3 de seus grandes representantes e é com tristeza que trazemos essa notícia aos leitores do Monophono.

Tinoco – Dupla Tonico e Tinoco (1920 – 2012)

Morreu na madrugada desta sexta-feira (4), aos 91 anos, o cantor sertanejo José Perez, conhecido como Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco. Com insuficiência respiratória, ele foi internado na tarde de quinta-feira no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, zona leste de São Paulo. Antes de morrer, Tinoco teve duas paradas cardíacas, afirmaram familiares.

Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram cerca de mil gravações, divididas em 83 discos que venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40 mil apresentações em toda a carreira. A dupla ainda ganhou dois prêmios Sharp e participou de seis filmes. Após a morte de Tonico, Tinoco ainda cumpriu contrato de shows e fez cerca de 30 apresentações sem o irmão. Posteriormente, seguiria carreira solo ao lado de seu filho, Tinoquinho.

Adam Yauch – Beastie Boys (1964 – 2012)

Adam Yauch, um terço do pioneiro grupo de hip-hop Beastie Boys, morreu aos 47 anos de idade. Yauch, também conhecido como MCA, estava em tratamento contra o câncer desde 2009. O rapper foi diagnosticado em 2009 , após descobrir um tumor na sua glândula salivar.

Ao lado de MikeMike DDiamond e AdamAd-RockHorowitz, MCA co-fundou Beastie Boys em 1981. Antes disso, em 1979, D e Ad-Rock formaram a banda de punk-rock The Young Aborigines, gênero que perdurou na música do trio.

Lloyd Brevett – Skatalities (1931 – 2012)

Lloyd Brevett, baixista fundador da banda de ska The Skatalites, faleceu, após ter sido hospitalizado por uma série de derrames e convulsões. Ele tinha 80 anos. Lloyd foi co-fundador banda e gravou seu LP de estréia, “Ska Authentic“, no famoso  Studio One na Jamaica, e excursionou como os criadores do ska.  A banda se separou em 1965, mas se juntou novamente em em 1983. Brevett deixou a banda em 2005.  Em outubro de 2001, ele foi premiado com uma das maiores honras da Jamaica, a Ordem de Distinção, e em 2010, ele foi premiado com o Silver Medal Musgrave por suas contribuições à música.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: