O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: FILIPE CATTO

Hoje a coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD vai até Porto Alegre para mostrar um pouco do trabalho desse jovem cantor e compositor que está agitando o mercado fonográfico brasileiro nos últimos meses com a promessa de ser o novo Ney Matogrosso.

Vamos falar um pouco do trabalho de FILIPE CATTO.

Ainda criança FILIPE CATTO cantava com seu pai em bailes e festas, algumas vezes para grandes plateias de até 3 mil pessoas.

Ambientado ao palco desde muito cedo, quando sentiu-se amadurecido para tanto lançou seu primeiro EP para download gratuito na internet que o projetou nacionalmente ganhando destaque em toda a imprensa especializada.

O que mais chama atenção no trabalho de FILIPE CATTO é seu timbre de voz. O cantor é um contratenor, timbre que se adéqua melhor a música erudita, no entanto, para FILIPE CATTO isso não é uma regra, a voz do cantor encaixa perfeitamente na música popular ao atingir graves típicos de barítono ou ainda um baixo que lembra uma voz feminina mais grave, daí sua semelhança com Ney Matogrosso.

Com composições que em geral falam de amor e de sua dramaticidade, o artista transita facilmente do Tango ao legítimo Samba-Canção, da pura MPB ao mais refinado Blues.

Vale a pena conferir o trabalho do artista!

Entrevista do cantor no Programa Jô Soares.

Semana que vem tem mais.

Boas melodias!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: