O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: VANESSA BUMAGNY

Na última segunda-feira na abertura do show do novo disco do Zeca Baleiro em São Paulo, fui surpreendido por essa artista cujo trabalho eu ainda não conhecia, a talentosa VANESSA BUMAGNY.

VANESSA BUMAGNY nasceu em São Paulo, mas foi durante o período em que morou nos EUA que seu talento musical começou a dar os primeiros sinais cantando Mozart em um coral.

Mesmo cantando música erudita, a cantora cresceu escutando Luiz Gonzaga através de um disco que ganhou do pai, razão pela qual sua música tem características da mais genuína música popular brasileira.

Além da MPB, VANESSA BUMAGNY sempre ouviu muito Beatles e Prince, o que confere pitadas de Pop ao seu trabalho.

Em 1992 montou uma banda de forró, época em que conheceu Chico Cesar tornando-se backing-vocal do importante cantor e compositor. Conhece também nesta época Zeca Baleiro chegando a participar de um de seus shows.

Alguns anos depois, apresenta um show totalmente dedicado ao repertório da grande diva da MPB Dalva de Oliveira.

Em 1995 viaja para a Espanha e retorna com o convite para gravar o seu primeiro disco “De Papel” com produção de Alê Siqueira (co-produtor do álbum Tribalistas) e Dante Ozzetti lançado em 2004.

A música título do álbum, “De Papel” é uma parceria da VANESSA BUMAGNY com Zeca Baleiro, além da música “Borboleta de Papel” composta em parceria com Chico Cesar.

Mais tarde, em 2009, lança seu segundo disco “Pétala por Pétala” totalmente produzido por Zeca Baleiro. A música titulo do álbum é uma parceria de VANESSA BUMAGNY com Chico Cesar e que recentemente ficou muito conhecida através de uma versão na voz de Chico Cesar.

O show apresentado na última segunda-feira no HSBC Hall foi em um clima intimista, acompanhada apenas por violão é baixo, destacando a linda e afinada voz dessa grande cantora.

Vale a pena conferir o trabalho de VANESSA BUMAGNY, uma grande cantora e compositora com toda uma carreira ainda pela frente.

Semana que vem tem mais!

Boas Melodias

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: