MISTER LÚDICO LANÇA SINGLE DE SEU PRIMEIRO ÁLBUM SOLO


Thiago Talamonte teve sua primeira experiência de estado de consciência alterado aos 11 anos, quando ouviu pela primeira vez uma fita k-7 com gravações do Guns And Roses, em um walkman que viveria no último volume a partir de então. Sendo assimilada por seu cérebro fresco e jovial, a sensação causada por essa novidade e pela compreensão do poder que a musica transmite e dissemina, se desenvolveu em técnica e verdadeira compulsão por instrumentos musicais  e definiu bastante cedo qual seria o motivo e o sentido do “Tudo ou nada” na vida desse jovem caiçara de criação: Viver pela|para a arte, seja difícil e tanto doloroso quanto precise ser, graças a profundíssima glória introspectiva que resulta de cada acorde tocado e ouvido, como se conseguisse vislumbrar particulas foto-elétricas e realidades além dos limites impostos pelos sentidos físicos.”

Alguns anos depois, após tocar em diversas bandas, assumiu a bateria em uma banda cover de Janis Joplin, na cidade litorânea de Itanhaém|sp. Aos 21, enxergou uma possibilidade de vivênciar e explorar mais a fundo este talento natural e decidiu se mudar para São Paulo. No ano de 2006, com algumas músicas já compostas, criou a banda “Mister Lúdico e os Morféticos“, dando origem ao já conhecido alter ego Mister Lúdico.

Participou de alguns programas da MTV, sendo convidado pela direção da emissora para um quadro fixo no programa quinta categoria (2008), comandado na época por Marcos Mion e Cazé. Sem poder levar consigo os músicos de sua banda, Mister Lúdico utilizou-se apenas de violão e voz para transmitir o seu recado em rede nacional. Posteriormente foi integrante do programa Furfles on the Beach (Verão 2009) comandado por Marcelo Adnet. Atualmente trabalha no programa Legendários na Web, que acontece em streaming durante o programa Legendários do mesmo Marcos Mion, no portal R7, tecendo comentários sobre vídeos da internet, entrevistas, entre outros.

Seu talento para televisão não ofuscou seu sonho de ser músico. Após se familiarizar com o violão, arriscou também algumas dedilhadas na viola caipira, dando início a um processo de criação de seu primeiro trabalho solo. Em 2011, entrou em estúdio para a gravação de 13 faixas, que farão parte deste álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012.

SOBRE O ÁLBUM

Intitulado “Zunha de Violeiro” o disco trará uma sonoridade única no nicho folk, graças a um estilo peculiar de manusear o violão e a viola caipira, adquirido de forma autodidata, somados a sua paixão incomparável pela música. Voz, Violão, Viola e Gaita são os elementos que compõe este disco, criando uma atmosfera psicodélica do início ao fim, soando como novidade aos ouvidos educados a respeitar os padrões estipulados pela música. Nada melhor do que uma descrição do álbum por seu próprio criador:

Zunha de violeiro é um santo remédio sonoro-omeopático à todos que buscam novos horizontes na musica sem perder o teor inexpugnável dos suspiros que vêm do coração toda vez que se escuta uma moda de viola caipira,superando os limites impostos pela mesmice repetitiva dos que apenas continuam copiando bases e melodias de artistas que já se foram, fazendo como Isaac Newton,que  continuou os estudos de onde Galileu Galilei tinha parado exatamente quando morreu.”

O Monophono trás com exclusividade o primeiro single oficial do disco, intitulado “Queimando seu Escritório“, que pode ser conferido logo abaixo:

    • Eve
    • 25 de abril de 2012

    Lúdico, “casa” comigo?

    • Marcinha
    • 16 de outubro de 2012

    Nada disso Eve, ele é meu!

    • Rafaela
    • 17 de outubro de 2012

    Hey Lúdico, admiro teu trabalho pra caramba meu, sei lah tu é um gênio, tipo assim não pertence a esse planeta, isso que é o mais legal, vc é autêntico….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: