JORNAL BRITÂNICO “THE TELEGRAPH” DESTACA A CANTORA CÉU COMO A “AUTÊNTICA VOZ DO BRASIL”

No último sábado (14/04/2102) a magnífica cantora brasileira Céu ganhou grande destaque no importante jornal britânico The Telegraph que dedicou uma reportagem inteira a cantora.

Classificada pelo The Telegraph como “a autêntica voz do Brasil” Céu esta e turnê pela Europa como seu recém-lançado disco “Caravana Sereia Bloom”.

Paulistana, Céu iniciou sua carreira de cantora nos EUA. Aos 18 anos foi morar em Nova York onde conheceu os músicos Antonio Pinto e Beto Villares que produziam o seu primeiro disco homônimo “CÉU” que vendeu o incrível número de 100.000 cópias só nos EUA.

Ao The Telegraph Céu relembra sua vida em São Paulo dizendo que “você tem que amá-la para viver nela”.

Comparada pela imprensa britânica com a cantora de bossa nova Astrud Gilberto, Céu critica o modo como a música brasileira é vista internacionalmente dizendo que não se vê parecida com Astrud e que “apenas quando a gente sai do Brasil percebe como o resto do mundo vê a música brasileira”.

Além de Céu o jornal The Telegraph cita novas divas da MPB que começam a ganhar destaque internacional como Sabrina Malheiros, Cibelle e Tulipa Ruiz que vocês leitores já tiveram a oportunidade de conferir aqui no Monophono.

Desde o início de sua carreira, Céu tenta afastar o rótulo de MPB ao seu trabalho, esclarecendo na entrevista ao The Telegraph que na multicultural São Paulo não cresceu ouvindo apenas samba, “Se você Se você vai para o Norte, para o Oeste, para o Sul, são como países diferentes com músicas completamente diferentes. E todas essas culturas musicais estão em São Paulo, porque é onde as pessoas vão para trabalhar. Tudo isso repercute no que eu faço“.

Sendo a cantora que mais ganhou prêmios internacionais na recente história de nossa música brasileira, e sempre fazendo o caminho inverso lançando seus trabalhos primeiro lá fora, Céu faz interessante análise do mercado musical brasileiro dizendo que “Se sua música toca nas novelas, você vende milhões. Se não, você terá de lutar. Nós estamos na metade do caminho, que é o lugar mais difícil para se estar. Tem muitos espaços pequenos e grandes espaços. Mas não há muitas casas de porte médio no Brasil. Quando você atinge esse nível é difícil de saber para onde ir”.

Confira a íntegra da reportagem aqui.

Céu continuará em turnê pela Inglaterra até o dia 24 de Abril e em Maio volta a se apresentar em terras brasileiras no dia 5 de maio no Rio de Janeiro (Circo Voador) e nos dias 10, 11 e 12 de maio no SESC Belenzinho, em São Paulo.

Confiram abaixo o primeiro video clipe do novo trabalho da cantora:

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: