NEGATIVE CONTROL DE VOLTA AOS PALCOS


No dia 17 de março de 2012, o Monophono pôde presenciar, através de nosso mais novo colaborador Douglas Rocha, o retorno às atividades de uma das mais importantes bandas de Hardcore Brasileira: O Negative Control.

Fundada em setembro de 1995, na cidade de São Bernardo do Campo|SP,  a banda lançou uma demo tape independente intitulada “Até Quando?” (1997); os CDs: “Pressão” (1998) e “Para Certos Fatos Não Há Argumentos” (2000), ambos pela Rasura Records. O Negative coleciona ainda diversas participações em coletâneas, splits, zines, além de shows memoráveis por todo o país.

Em 2004 a banda encerra suas atividades por conta do nascimento de Caio, filho do baterista Pingo e da vocalista Claudia, retomando os ensaios em 2008. Em 2009 ocorre um novo recesso, que para muitos poderia ser o fim definitivo. No entanto, em 2012, a banda voltou com todo gás, trabalhando em músicas novas e preparando-se para retomar as apresentações ao vivo.

Geralmente, um logo recesso é desastroso para a maioria das bandas. Já presenciamos grandes nomes do rock and roll mundial sendo duramente criticados após longos anos de férias. Mas não é o que acontecerá com o Negative Control.

Para tranqüilizar os fãs, a banda continua com a mesma pegada e agressividade, tão características em suas músicas, acrescentando um fato novo, a maturidade de cada um dos seus integrantes. As novas músicas demonstram não somente uma nova fase na vida de seus membros, mas também, novas influências, novos objetivos, entre outras coisas. No entanto, é explicito para quem ouve que se trata do Negative Control.

Mantendo a base da formação original – Pingo na Bateria, Cláudia no Vocal e Junior no Baixo – o Negative conta ainda com a presença do guitarrista Jones, integrante da banda Taiko, que substituiu o guitarrista Max. Em conversa com o baterista Pingo, fomos informados de que o Negative está fechando uma parceria com uma produtora. Isso facilitaria a gravação de novos materiais, marcação de shows e a divulgação. Essa idéia manteria a característica underground e contribuiria com o retorno da banda, tendo em vista que hoje seus membros possuem outras obrigações. Em breve divulgaremos aqui no Monophono mais detalhes sobre esse assunto.

Podemos esperar o melhor desse retorno, pois as impressões deste que vos escrevem foram as melhores. Sendo assim, aguardamos ansiosos pelo primeiro show e pela divulgação das novas músicas.

Fotos por: Douglas Rocha

    • vitor zago
    • 12 de abril de 2012

    Ta ai uma noticia boa pra caralho, que venham os shows !!!!!!!!!!!!

  1. Valeu pela matéria queridos bjos e abraços

    • Herika Metz
    • 14 de abril de 2012

    Que legal! Gostei muito de saber!
    Já tô espalhando a notícia!

    • Também estamos animados com esta notícia. Em breve promoção em parceria com a banda.

    • Giselle Paizan
    • 10 de maio de 2012

    Saudade Pingo e Claudia!!! fiquei muito feliz com a noticia! sucesso!

  1. 10 de maio de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: