CONFIRAM 5 APRESENTAÇÕES ESSENCIAIS DO NIRVANA


Na semana passada, mais precisamente dia 05 de abril, completaram-se 18 anos da morte de Kurt Cobain, frontman do Nirvana. Muitos podem não gostar, mas é fato que o Nirvana alterou (de forma positiva ou não) a história da música, influenciando inumeras bandas pelo mundo. Confiram abaixo 5 apresentações essenciais com as melhores performances ao vivo da banda:

OK Hotel – Seattle, Washington | 17 de abril de 1991
Este foi um dos shows favoritos por muitos fãs de Nirvana, antes do lançamento de “Nevermind“. Nesta apresentação os destaques são para as performances de “Negative Creep“, “Blew” e uma versão solo de “Pennyroyal Tea“. Este show é especialmente importante porque marcou a estréia de seu futuro mega-hit “Smells Like Teen Spirit“, que pode ser conferido logo abaixo:

Reading Festival – Reading, Reino Unido | 30 de agosto de 1992
Em um dos vídeos de melhor qualidade ao vivo do Nirvana por aí, a banda arrasta uma enorme multidão ao Reading Festival no ano 1992, com seu maior setlist até à data.  Confiram abaixo o single “Breed“:

Le Zenith – Paris, França | 14 de fevereiro de 1994
Considerado um dos melhores shows da banda em sua última turnê, o Nirvana tocou todas as faixas dos álbuns  “Bleach” e “In Utero“, fechando com uma versão excepcional de “Where Did You Sleep Last Night?”. Confiram abaixo o single “Rape Me“:

Saint Andrew’s Hall – Detroit, Michigan | 11 de outubro de 1991
Conhecedores da história do Nirvana, lembram deste show como uma das performances mais entusiastas da carreira da banda. Although Embora não seja a melhor qualidade, você pode conferir por si mesmo na íntegra através do YouTube. Confiram abaixo o single “Come As You Are“:

MTV Unplugged – New York City, New York | 18 de novembro de 1993
Este foi um dos shows mais bem executados, além de ser um dos mais conhecidos. Nesta apresentação o Nirvana executou uma série covers obscuros, como “Lake of Fire” (Meat Puppets) e “The Man Who Sold the World” (David Bowie) que pode ser conferido logo abaixo:

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: