O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD: TULIPA RUIZ

Queridos amigos leitores, hoje a coluna O QUE ESTÁ ROLANDO NO MEU IPOD traz um pouco sobre mais um novo nome da Música Popular Brasileira que esta cada vez mais se destacando no cenário e, mesmo com o pouco tempo de carreira, já cantou com grandes nomes da nossa MPB. Vamos falar um pouco da TULIPA RUIZ.

Nascida em Santos, após um breve período em São Paulo, mudou-se ainda criança para São Lourenço, MG. TULIPA RUIZ é filha de Luiz Chagas, músico da banda Isca de Polícia que acompanhava o saudoso Itamar Assunção. Não precisamos dizer mais nada…

Não há dúvidas que TULIPA RUIZ cresceu sob influência de música da melhor qualidade, o que no futuro a transformaria em uma grande cantora com uma identidade autoral totalmente singular.

De volta a São Paulo, estudando na PUC, participou de diversas bandas e projetos. E foi em uma destas apresentações que foi descoberta pelo jornalista Ronaldo Evangelista que a convidou para um show solo.  As canções foram registradas de forma caseira por seu irmão e publicadas no Myspace. Dava-se então o pontapé inicial para a meteórica carreira de TULIPA RUIZ.

Em 2008 decide sair da Agência de Comunicação em que trabalhava e se dedicar exclusivamente à música compondo, período em que foi convidada para o seu primeiro show de grande porte no Teatro Oficina, recebendo diversos elogios de renomados críticos musicais, dentre eles Nelson Motta, dando uma enorme repercussão ao seu nome.

As coisas foram então acontecendo naturalmente e de forma rápida surgindo em 2010 a oportunidade de gravar seu primeiro disco “Efêmera”.

“Efêmera” como não podia deixar de ser, logo em seu lançamento foi e é um sucesso estrondoso de crítica, sendo elogiado por toda a impressa especializada.

Já em seu primeiro álbum TULIPA RUIZ contou com a participação especial de grandes nomes como Tiê, Anelis Assumpção, Donatinho, Kassin, Thalma de Freitas, Juliana Kehl e Mariana Aydar.

TULIPA RUIZ acompanhada por banda que tem seu pai e seu irmão com integrantes, o guitarrista Gustavo Ruiz, ambos assinando também algumas composições do seu disco de estréia.

EFÊMERA (2010)

1.Efêmera

2.Só Sei Dançar Com Você

3.Dia a Dia, Lado a Lado

4.Às Vezes

5.Sushi

6.Do Amor

7.Pedrinho

8.A Ordem Das Árvores

9.Aqui

10.Da Menina

11.Brocal Dourado

12.Pontual

13.Com Mais de 30

A música título do disco fez parte da trilha sonora do game FIFA 2011.

Além de cantora, TULIPA RUIZ também é ilustradora e assina a capa do disco.

Em 2011 ganhou o Premio Multishow de Música Brasileira na categoria melhor cantora

Genuína MPB de muito bom gosto com pitadas de pop embalada por uma voz afinada capaz de comover e também de fazer dançar. Essa é TULIPA RUIZ, uma grande artista e um nome que ainda será muito evocado no cenário nacional.

Efêmera só no nome do álbum de estréia, TULIPA RUIZ tem uma carreira muito promissora pela frente.

Conheça mais em: facebook, twitter e myspace.

E se você quiser conferir essa linda voz de perto, a cantora se apresentará hoje (25/03/2012) na cidade de São Bernardo do Campo – SP – entrada franca.

Serviço

Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena

Av. Caminho do Mar, 2.980

Rudge Ramos

São Bernardo do Campo – SP

17:00hs

Entrada Franca.

Semana que vem tem mais!

Boas melodias!

Fotos: Samuel Esteves e Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: