RITCHIE LANÇA ÁLBUM DE COVERS INTITULADO “60”


Richard David Court, ou Ritchie como é conhecido, é um cantor e compositor inglês radicado no Brasil, autor de diversos sucessos como “Menina Veneno” , “A Vida Tem Dessas Coisas“, “Pelo Interfone“, “Casanova” e “Voo de Coração.

Quando começou sua carreira, palavras como “distribuição digital”, “Itunes” ou mesmo “internet” não faziam o menor sentido.  Agora, comemorando 60 anos , ele lança pelo próprio selo Popsongs o disco ‘60’ com distribuição exclusiva pela ONErpm.

Achei excelente o incentivo do ONErpm em oferecer arquivos WAV para download, além do mp3. Foi isso, aliás, que foi o fator decisivo ao assinar com a ONErpm. A partir do WAV, o usuário poderá queimar um CD, sem perder qualidade, ou transcodificar para qualquer formato de compressão preferido. A ONErpm foi também uma ótima maneira de ter minha música redistribuída mundialmente, através de iTunes, Spotify etc. Até há pouco, era complicado para um artista independente ter acesso a estes “retailers”, só as “majors”. ONErpm veio para resolver este problema de uma forma muito eficiente.”

Com mais de 10 discos lançados ao longo de sua carreira, este álbum é o primeiro trabalho do artista como intérprete e faz a retrospectiva de sua vida musical. Para tanto, escolheu a dedo músicas que não foram necessariamente hits na época – a maioria das canções datam dos anos 50 e 60 – mas sim, ‘lados b’. São artistas quetiveram algum significado para Ritchie, como Paul Jones, Billy J. Kramer & The Dakotas, The Swinging Blue Jeans, entre outros.

Quando comecei a escolher o repertório para este álbum, quis fugir das escolhas óbvias, (Beatles, Stones, Animals, Kinks etc.), e das canções que já tinham sido regravadas por outros artistas. Preferi as baladas clássicas, de belas melodias, que causaram grande impacto” ele avisa.

Para ouvir|comprar o mais novo álbum de Ritchie, intitulado “60“, clique aqui.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: