O FIM DO MUNDO ACONTECE EM MARÇO DE 2012


Para os adeptos do Punk Rock no Brasil, o ano de 1982 foi marcado pela realização de um marco na história do movimento em nosso país, pois foi nesse ano que punks de São Paulo e ABC se encontraram no Sesc Pompeia para celebrarem o festival O começo do fim do Mundo. Evento este que trouxe ao palco 20 bandas do gênero, sendo 10 de São Paulo e 10 do ABC, entre elas nomes como Ratos de Porão, Inocentes, Cólera, Olho Seco, Ulster, entre outras.

Desse festival foi concebido um LP posteriormente relançado em formato CD e que conta com uma sonoridade um pouco comprometida, mas que de forma alguma ameaça a relevância desse registro para o punk Rock no Brasil como mostra o documentário “Botinada – A história do punk no Brasil”.

Passaram-se 30 anos e o encontro de gerações poderá ser visto no Festival que será realizado novamente no Sesc Pompeia nos dias 29, 30 e31 de Março e 01 de abril, que conta com a supervisão de Clemente (Inocentes).  O evento foi batizado de  “O Fim do Mundo, Enfim”, onde bandas da nova e velha escola do punk paulistano dividirão o palco para o deleite do público de todas as faixas etárias. Ainda não é certo se estas apresentações serão registradas e lançadas  em CD, Vinil ou Vídeo, mas fica a certeza de que os presentes presenciarão uma data importantíssima para a história do Punk Rock brasileiro.

Serviço:
Festival O Fim do Mundo, Enfim
Local: Sesc Pompéia: Rua Clélia, 93 Poméia São Paulo- SP
Programação:
Inocentes, Devotos e Os Excluídos
Dia 29/03 Quinta, às 21h30
Garotos Podres, Attaque 77 (ARG) e Flicts
Dia 30/03 Sexta, às 21h30 
Ratos de Porão, Invasores de Cérebros e Questions
Dia 31/03 Sábado, às 21h30
Cólera, Olho Seco, Agrotóxico, Restos de Nada, Condutores de Cadáver e Lixomania
Dia 01/04 Domingo, às 14h
Entrada: R$ 4,00 à R$ 16,00

Abertura do Festival: 30 e Tantos Anos de Punk no Brasil
Para marcar a abertura do festival, o Sesc Pompeia convidou músicos, produtores culturais e os idealizadores do festival O Começo do Fim do Mundo, de 1982, para falar do movimento punk em São Paulo, no Brasil e no Mundo. Com Clemente Nascimento (músico), Ariel Uliana Jr. (músico), Antonio Bivar (escritor), Antonio Carlos Callegari (músico), Rosineide Pereira, a Tina (produtora cultural), Marco Alemão Badin (empresário), José Rodrigues Mao Jr. (músico e historiador). Mediação do jornalista Alexandre Matias. Após o debate haverá discotecagem de punk rock com Dj Ratinho. Retirada de ingressos 1 hora antes da atividade. Choperia. 

  1. 28 de março de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: