ANDREAS KISSER ELEITO MELHOR GUITARRISTA DO ANO


Fãs de Sepultura e da música pesada, eu os saúdo com a notícia de que Andreas Kisser, guitarrista da banda brasileira de trash metal Sepultura foi eleito o melhor guitarrista de 2011. A votação foi realizada pelos leitores da revista Road Crew, a maior publicação do gênero do país.

A equipe do Monophono gostaria de parabenizar Andreas Kisser, assim como nós, representante do ABC Paulista, pelo seu excelente trabalho, seja no Sepultura ou em outros projetos, isso só reforça a idéia de que aqui no Brasil encontramos músicos tão capacitados quanto lá fora e que muitas vezes a cria supera o seu criador, ou seja, bandas que começaram sendo influenciadas por artistas de fora, hoje dividem o palco com grupos de renome mundial, como é o caso do Sepultura, que até pouco tempo atrás, encontrava-se em turnê com duas importantíssimas bandas do trash metal, o Exodus e o Destruction.

Atualmente a banda se prepara para sair em turnê pela América do norte divulgando seu último trabalho de estúdio, intitulado “Kairos” (2011), tocando ao lado das bandas Krisium, Death Angel e Havok.

Andreas
que nasceu no dia 24 de Agosto em São Bernardo do Campo/SP e passou sua infância morando em Santo André/SP, montou sua primeira banda Esfinge, obtendo um certo respaldo no ABC Paulista na década de 80 tocando covers.

Em 1987 Andreas entrava para o Sepultura substituindo o antigo guitarrista do grupo Jairo Tormentor, se mudando assim para Belo Horizonte/MG. Com o Sepultura foram 14 álbum de estúdio lançado, dois ao vivo e uma infinidade de singles.

Fora o Sepultura, Andreas teve o Quarteto da Pinga, onde participava do grupo Jason Newsted, ex baixista do Metallica e integrantes do próprio Sepultura, também fez parte do time do sonhos a gravadora RoadRunner, o Roadunner United.

Na sua breve passagem pelo grupo Asessino, Iançou um álbum até chegar em seu trabalho solo “Hubris I & II”  (2009). Recentemente Andreas foi convidado a se juntar a banda Anthrax para algun shows da turnê Big Four, no lugar de Scott Ian.

Seja qual for a banda ou projeto em que Andreas esteja envolvido nós aqui do Monophono e de todo o Brasil, desejamos sucesso ao guitarrista.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: