EDIÇÕES IDEAL LANÇA BIOGRAFIA DE DAVE GROHL


Nesses últimos dias um clima de suspense rondou as redes sociais administradas pelo site Ideal Shop sobre um grande lançamento via Edições Ideal,  uma editora independente brasileira dedicada a publicar literatura urbana, biografias, ficções e não-ficções, entre outros. Na tarde de hoje, 27 de fevereiro a curiosidade (por meio dos seguidores) e a ansiedade (pelos proprietários da Ideal) chegou ao fim.

A Edições Ideal está trazendo ao Brasil o livro  “Dave Grohl – Nada A Perder“, biografia com mais de 200 páginas que conta a história do queridinho do rock desde sua infância em Springfield, Virginia, até o sucesso gigantesco do Foo Fighters com seus discos e clipes, passando pelo período com uma das bandas mais influentes da história, o Nirvana.

Curiosidades, declarações polêmicas, bastidores, (muitos) elogios de gente importante e trabalho duro são elementos que compõem esse livro de Michael Heatley para que seja possível entender como um baterista do hardcore tornou-se o líder, vocalista e guitarrista de uma das bandas mais requisitadas e premiadas dos últimos anos.

Nada A Perder” tem 11 capítulos organizados de forma cronológica e ainda traz discografia e videografia de Grohl, além de fotos que ilustram o trabalho. Prêmios e fatos conhecidos sobre o cara e suas bandas até segredos como a perda da virgindade para uma jogadora de basquete, uma banda cover de Beatles tocando em seu casamento e o desconforto de Kurt Cobain em lançar um mega hit do Nirvana por ser parecido com uma música de outra banda são apenas algumas das passagens que o leitor irá encontrar em “Nada A Perder“, da Edições Ideal.

Sobre o autor

Michael Heatley já escreveu mais de 30 biografias de artistas como Bon Jovi, John Lennon, Deep Purple e Neil Young, além de ter lançado mais de 100 livros de música, televisão e esportes desde 1977. Vivendo no Reino Unido, Heatley já escreveu para publicações como Billboard, Music Week, Radio Times e Mail On Sunday.

Tendo lançado o livro pela primeira vez em 2006, Michael tem o cuidado e o trabalho de mantê-lo atualizado com diversas revisões que deixam o registro mais do que atualizado, sendo a última delas de Setembro de 2011, edição essa que será lançada aqui no Brasil, em Português, com tradução de Tony Aiex (Tenho Mais Discos que Amigos).

Pré-venda

A pré-venda do livro irá começar na semana que vem, dia 07/03, através da Saraiva. Fiquem ligados aqui no Monophono para maiores informações.

Em tempo: A Edições Ideal já tem em seu currículo inúmeros lançamentos, nacionais e internacionais, que podem ser conferidos com link direto para compra clicando aqui.

  1. 9 de março de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: