BANDA TEREZA | RESENHA EP “ONÇA” + PROMOÇÃO


No ano passado, a banda carioca Tereza lançou em formato virtual o EP “Onça“, matéria que foi destaque no Monophono e pode ser conferida aqui. No início de 2012, o EP “Onça” é lançado em formato físico e serve de exemplo para intensificar o amor e a seriedade que a música é tratada por seus integrantes. O formato virtual por sí só já era um destaque, que agradou este editor logo na primeira audição. Com produção de Tomás Magno, que já trabalhou com bandas consagradas como  SkankO Rappa, Barão Vermelho, Marisa Monte e Nando Reis, as 3 músicas presentes no EP “Onça” foram gravadas no estúdio Toca do Bandido (RJ) entre julho e setembro de 2011.

Em seu formato físico, a bela arte se une a uma embalagem digipack, que acondiciona o cd com os 3 singles que estarão presentes no full álbum da banda, que também está sendo produzido no estúdio Toca do Bandido (RJ) por Tomás Magno, com previsão de lançamento para o final do primeiro semestre de 2012.

Um misto de música contemporânea moderna, que não cai na mesmisse de muitas bandas nacionais que insistem em copiar a fórmula “moderninha” produzida pelas bandas gringas do mesmo estílo, se funde a backing vocals que remetem a bandas nacionais dos anos 80 como Titãs, somados a guitarras e baixo muito bem trabalhados, aliados a uma bateria que dá um toque tropical brasileiro na maioria das músicas e um vocal talentosíssimo e carismático.

O EP é iniciado pela música “Siris“, que apresenta aos ouvidos iniciantes uma banda Tereza mais dançante e rock and roll, que na sequência já se transforma em um som mais moderno e indie, através da música “Selvagem” que tem como diferencial um teclado que remete a bandas do gênero. É nessa música também que os backing vocals me lembraram muito a banda Titãs no refrão “Momento Selvagem, momento sem fim“. E por fim, a banda fecha o EP com a música “Arariboia” que sem dúvida alguma é a música mais complexa e bem elaborada do disco.

Formado por Mateus Sanches, João Volpi, Sávio Azambuja, Rodrigo Martins e Vinícius Louzada a banda chega com o EP “Onça” que serve como um cartão de visitas que apresenta de forma madura e com muita qualidade o som que os musicos vem produzindo. O novo disco está por vir e pelo que já foi apresentado, é de se esperar um ótimo álbum. Com certeza ainda vamos ouvir falar  muito sobre a banda Tereza.

O EP “Onça” pode ser conferido na íntegra em formato digital através do site da banda, clicando aqui.

PROMOÇÃO VALENDO EP “ONÇA” + CAMISETA DA BANDA TEREZA

Mais uma promoção entrando no ar aqui no Monophono, desta vez em parceria com a banda Tereza. Iremos sortear um kit contendo um EP que a banda acabou de lançar em formato físico, intitulado “Onça” + uma camiseta da banda Tereza.

Para participar é fácil:

Siga no twítter os usuários @BandaTereza e @Monophono. O prêmio só será válido caso o participante estiver seguindo os dois twitters. Feito isso, twitte quantas vezes quiser a frase abaixo:

“Quero ganhar o kit da @BandaTereza pelo site @Monophono http://kingo.to/Z4z“.

O sorteio será realizado no próximo sábado, dia 11 de fevereiro. Boa sorte a todos!

    • Raphaella Christine
    • 5 de fevereiro de 2012

    opa opa…adoroooo tereza… deixa eu correr pra participar dessa promo…xD

    • Obrigado por participar Raphaella. Fique ligada que toda semana temos uma nova promoção.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: