FÃS DO JOY DIVISION VERSUS MICKEY MOUSE


A gigante Disney, criadora do famoso personagem Mickey Mouse, colocou a venda uma camiseta baseada na capa do primeiro disco do Joy Division, intitulado “Unknown Pleasures“. Tal fato causou a ira de alguns fãs da banda, além de que os temas encontrados nas músicas do Joy Division não são nada infantis.

Revoltas a parte, a Disney está livre para usar a imagem, haja visto que a capa original é de domínio público e nunca foi realmente de propriedade da banda. Ela foi tirada da Enciclopédia Cambridge da astronomia, onde descreve o CP 1919, o primeiro rádio pulsar já detectado (em Julho de 1967 por Jocelyn Bell Burnell).

A camiseta que estava a venda diretamente pelo site da Disney, apresentava as seguintes descrições: “Inspirados na icônica capa do disco ‘Unknown pleasures’, do Joy Division, essa camisa de ondas do Mickey Mouse incorpora a imagem do Mickey com o gráfico de uma estrela pulsante. (A ideia) é apropriada, uma vez que poucas estrelas criaram ondas maiores que o Mickey!” O link atualmente está fora do ar.

Após o suicidio de Ian Curtis, os 3 membros remanescentes  Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris, fundaram a banda New Order.

Para adquirir a camiseta na versão original do Joy Division via Ideal Shop, clique aqui.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: