SOCIAL CHAOS NA MAXIMUM ROCK N ROLL | JANEIRO 2012


O Social Chaos surgiu no final de 2001, por integrantes de antigas bandas da região do ABC (SP), levando a musicalidade à sua forma mais crua e agressiva. Nas letras expressam sentimentos cotidianos vividos por uma espécie em total declínio, diretamente falando todos os malefícios que a raça humana pode causar à si própria. A banda é formada por BorellaChaos ex F.D.S (baixo e vocal), Diego Presépio (guitarra), Renato (guitarra) e Daniel (bateria). Com um pouco mais de 10 anos, a banda já coleciona inúmeros shows pelo Brasil e pela Europa, além de uma extensa discografia, que pode ser conferida abaixo:

DEMOTAPE – CASSETE/ CDR-2001 
4 WAY SPLIT *ATORDOAR VOL. 01*/ CD -2002 
SOCIALCHAOS/C.H.C- SPLIT LP 2003 
LIVE IN A DISTURBED PLACE/ ALIVE CD 2004 
3 WAY OF ARMAGEDDON/ CD 2004 
A MUNUMENTAL A DESTRUIÇÃO DA VIDA VOL.02/ CD-2004 
SOCIALCHAOS/AUDIOKOLLAPS SPLIT/ CD-2005 
SOCIALCHAOS/PRUMYSLOVA SMRT/CDR 2005 
SOCIALCHAOS *THE END*/ EP-2005 
SOCIALCHAOS/SUBCUT- SPLIT EP 2006 
SOCIALCHAOS *CICLO DA TRAIÇÃO*-LP/CD 2009/2010 
SOCIALCHAOS/PRIMORDIALSOUNDS SPLIT EP 2010 
SOCIALCHAOS/ATTITUDEZERO SPLIT EP 2010
SOCIALCHAOS/TRIBUTO DISCHARGE CD 2011

A banda já começa o ano com uma grande novidade: É a mais nova representante brasileira a figurar no icônico zine DIY Maximum Rock N Roll – Edição janeiro|2012.

Batemos um papo com o vocalista e baixista Borella a respeito desta participação da banda no zine, as novidades para o ano de 2012, lançamentos e turnês. Confiram a entrevista:

01) Monophono: Como rolou o convite para a participação da edição de janeiro/2012 do lendário fanzine DIY Maximum Rock n Roll?
Borella:
A MRR TEM COLABORADORES POR TODO O PLANETA,ACREDITO QUE COM A QUANTIDADE DE BANDAS EM ATIVIDADE NOS DIAS DE HOJE TORNA-SE IMPOSSIVEL ELES POR ELES ESTAREM SELECIONANDO TUDO  QUE POSSA SER COMPATIVEL COM O PRÓPRIO MAGAZINE, POR OUTRO LADO TEMOS ALGUMAS RESENHAS NA MMR DESDE O COMEÇO DA BANDA O QUE ATRAIU O INTERESSE DELES SOBRE NÓS.

2) Monophono: Do que se trata a matéria? É uma entrevista ou uma nota sobre a banda?
Borella: SIM, É UMA ENTREVISTA DIRECIONADA A BANDA POR UMA PESSOA QUE VIVE NO BRASIL E CONHECE NOSSAS CORRERIAS.

3) Monophono: O Social Chaos já lançou alguns Splits com bandas do cenário crust/hardcore como Audio Kollaps, Split Your Death, Subcut, além dos álbuns de estúdio, ao vivo e participação em coletâneas como o tributo ao Discharge. Quais as novidades em termos de lançamento para este ano?
Borella: SIM ESTAMOS SEMPRE TRABALHANDO FORTE PARA ESTAR SEMPRE COM NOVIDADES RELACIONADAS A MUSICALIDADE DA BANDA. PARA 2012 MUITO ESTÁ PARA SE CONCRETIZAR OU SE VINILIZAR. TEMOS UM LANÇAMENTO EM CD SIMULTÂNEO JAPÃO/ BRASIL PELOS SELOS KARASUKILLER (JAPÃO) E EQUIVOKKE RECORDS (BRASIL). ESTE ÁLBUM ENTITULADO “REVOLTUTIONS BREATH” CONTA COM 10 MUSICAS AINDA NÃO LANÇADAS NO BRASIL E EXTERIOR EM CD E TRAZ TAMBEM JUNTO UMA ÓTIMA GRAVAÇÃO AO VIVO NOSSA NA FINLANDIA(2010) DE UM FULL CONCERT TAMBEM INÉDITO, E COMO BONUS O EP “THE END” LANÇADO EM 2005 PELO SELO BELGA FILTHEAR. ESTAMOS NO AGUARDO TAMBEM DE UM SPLIT LP COM A NOVA BANDA DO EX BATERA CAUE CHAMADA DISMEMBERS (BERLIN), O MATERIAL JA FOI ENVIADO APENAS NO AGUARDO DA BOLACHA. GRAVAMOS UMA MUSICA PARA O TRIBUTO AO R.D.P 30 ANOS,,QUE DEVE ESTAR ESTOURANDO JÁ JÁ. TAMBEM GRAVAMOS MUSICAS NOVAS PARA O SPLIT EP COM A BANDA ITALIANA TERROR FIRMER. E POR FIM, JÁ NO COMEÇO DO ANO, FINALIZAMOS AS COMPOSIÇÕES PARA O NOVO ÁLBUM QUE LOGO MAIS ESTAREMOS GRAVANDO.

4) Monophono: A maioria dos álbuns lançados pelo Social Chaos apresentam também uma versão em vinil, principalmente os que são lançados por um selo internacional. No Brasil, ainda que em pequena quantidade, o retorno vinil aos poucos tem se tornado uma opção mais atrativa no mercado fonográfico, tanto pela qualidade do som quanto pela beleza da arte apresentada no disco. Qual a relação da banda com este formato? Há uma preferência no lançamento em vinil?
Borella:
A PREFERENCIA NOSSA PARTICULARMENTE E PELO FORMATO EM LP OU EP,  REALMENTE POR TODA A ARTE QUE SE AGREGA AO MATERIAL. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE GOSTAM DE NOSSO ESTILO MUSICAL TAMBEM OPTAM PELO MATERIAL EM VINIL,,MAS…O VALOR QUE UM LP CHEGA NO BRASIL JA ACABA DIFICULTANDO A PESSOA DE TER ACESSO FINANCEIRO A TODA UMA DISCOGRAFIA DA BANDA QUE GOSTA, ENQUANTO PELA EUROPA SE PAGA UM PREÇO JUSTO, QUE COMEÇA EM SUA CONFECÇÃO NA FABRICA, FACILMENTE ADIQUIRIDO PELO VALOR DE 10 EUROS. POR QUASE TODO O PLANETA, MENOS SEMPRE POR AQUI, AI SE ENTRA NA OBRIGATORIAEDADE DE UM LANÇAMENTO EM CD.

5) Monophono: O Social Chaos já se firmou como um grande nome do crust nacional tanto no brasil quanto na europa, inclusive participando de grandes festivais ao lado de bandas como Extreme Noise Terror, Argies, D.R.I., Doom, Criple Bastards, Rasta Knast, entre outras. Existe alguma previsão de turnê internacional para o ano de 2012?
Borella:
SIM,EXISTE E É QUASE CONCRETA. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI ALGUNS AGRADECIMENTOS EM ESPECIAL, VISTO QUE ESTA MATERIA É VOLTADA A NOSSA MÁTERIA  NA MRR, UM GRANDE ABRAÇO PARA O FOFÃO (BESTHOVEN) E RENAN (TERROTTEN RECORDS)QUE INTERMEDIARAM-NOS A MRR, A VOCÊ VINICIUS PELO SEMPRE GENEROSO ESPAÇO E A TODOS QUE SE PRONTIFICAM A LER, OUVIR E ACOMPANHAR NOSSO TRABALHO FACE TO FACE, MUITA SAUDE, SORTE E UM BARULHENTO 2012.

Canais Social Chaos: Reverbnation e Youtube

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: