VERSÕES: ROBERTA FLACK x JOHN LEGEND x OFF!

Roberta Flack ficou mundialmente conhecida com o single “Killing Me Softly With His Song“, lançado em 1977 e que posteriormente, no ano de 1996 foi eternizada na voz de  Lauryn Hill e sua banda, o The Fugees. Mas foi do primeiro álbum de Roberta Flack que extraímos a música para a coluna versões de hoje. “Compared To What“, lançada em 1969, fez parte do primeiro álbum de Roberta, intitulado “First Take”. A música em questão foi escrita por Eugene McDaniels e naquela mesma época também foi gravada por Les MacCan, Della Reese, Ray Charles, entre outros músicosEra o início de uma carreira que consagrou-a com uma das vozes mais afinadas da década de 70.
Mais de 40 anos depois, duas bandas de estilos distintos, resolveram registrar ao vivo suas versões de “Compared to What“: John Legend & The Roots” e o supergrupo OFF!.

 John Legend é um cantor de R&B, além de ser compositor e pianista. Lançou seu álbum de estréia no ano de 2004, porém já havia lançado dois álbuns independentes nos anos 2000 e 2001, além de participações especiais com outros músicos. O último álbum lançado por John Legend foi “Wake Up!” no ano de 2010. Neste mesmo ano, lançou um registro ao vivo em estúdio de “Compared to What” seguindo quase a mesma linha Soul Music de Roberta Flack.

A banda  OFF! foi formada no ano de 2010 pelo frontman Keith Morris, responsável por definir o som punk realizado em Los Angeles no início da década de 80, a frente das bandas  Black Flag e Circle Jerks. 30 anos depois, reuniu-se aos músicos Dimitri Coats (Burning Brides) na guitarra, Steven McDonald (Redd Kross) no baixo e Mario Rubalcaba (Hot Snakes) na bateria, dando origem ao supergrupo OFF!. Lançaram durante o ano 2010 4 Ep´s com 4 músicas cada, que foram reunidos em um BOX lançado em Vinil 7″.  Com músicas curtas e rápidas, Keith Morris faz o tempo voltar, causando uma sensação nostálgica de que parte daquela cena punk do início dos anos 80 ainda está ativa e a todo vapor.
Em 2011 lançaram mais um EP em vinil 7″,  que conta com a músicaCompared to What” no Lado A e um cover da obscura garage band ID, intitulado “Rotten Apple” no Lado B. No segundo semestre deste ano a banda participou do programa Room 205 e apresentou uma versão ao vivo, de forma brutal, da música “Compared to What“.

Chega de explicações e vamos direto ao som. Confiram abaixo as versões de “Compared to What” por Roberta Flack, John Legend & The Roots e o fantástico OFF!:

Compared to What – Versão Original Estúdio por Roberta Flack

Compared to What – Versão Ao Vivo Estúdio por John Legend & The Roots

Compared to What – Versão Ao Vivo por OFF!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: