O RAPPA | 19 ANOS DE BANDA – HOJE NO ROCK ESTRADA

Formado no ano de 1993, primeiramente para servir de suporte ao cantor jamaicano Papa Winnie que estaria em turnê pelo Brasil, os músicos  Nelson Meirelles, Marcelo Lobato, Alexandre Menezes e Marcelo Yuka anunciavam que estavam atrás de um vocalista para a partir dai, seguirem realmente como uma banda. Dentre inúmeros vocalistas Marcelo Falcão foi eleito. O nome escolhido, O Rappa.

No ano seguinte o primeiro álbum da banda, “O Rappa” é lançado. Destaque para “Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro”, que já mostrava qual direção a banda seguiria a partir dai, uma miscelânea de ritmos que variam entre o rock, reggae, samba, hip hop, rap e mpb, focando em letras com forte impacto social. Este primeiro álbum foi o único que contou com a participação de Nelson Meirelles, que deixou a banda logo após este lançamento, passando o posto de baixista para Lauro Farias.

Em 1996 é lançado o álbum “Rappa Mundi“, onde são apresentadas ao público uma série de futuros grandes hits da banda, como  “Pescador de Ilusões”, “A Feira”, “Miséria S.A.”, “O Homem Bomba”,Eu Quero Ver Gol”, além de uma versão de “Hey Joe” de Jimi Hendrix. Seguindo a mesma linha de grandes músicas, 3 anos depois é lançado o disco “Lado A, Lado B” com as clássicas “A Minha Alma“, “O Que Sobrou do Céu”, “Me deixa”, “Lado B Lado A” e “Tribunal de Rua”, se tornando um dos melhores discos da banda. O clipe da música “A Minha Alma” teve grande repercussão, sendo eleito melhor vídeo clipe em 6 categorias no VMB 2000.

No final deste ano, Marcelo Yuka foi mais uma vítima da violência que sempre era abordada pela banda, e ao tentar impedir um assalto foi atingido e ficando paraplégico, impossibilitado de tocar bateria. Seguiu a partir dai sua carreira solo.
No ano seguinte, o O Rappa lança seu primeiro disco ao vivo, intitulado “Instinto Coletivo” e a banda passa a ser um quarteto e Marcelo Lobato assume as baquetas. Em 2005 é lançado o álbum “Acustico MTV“, apresentando os clássicos da banda além de duas inéditas: “Na Frente do Reto e “Não Perca Crianças de Vista”.

Em 2008 foi lançado o último álbum de inéditas da banda, intitulado “7 Vezes“, com destaque para “Meu Santo Tá Cansado” e  “Meu Mundo é o Barro”. Em 2009 O Rappa foi até uma garagem desativada na Rocinha para gravar o DVD “O Rappa ao Vivo”, lançado em 2010. Com o repertório deste DVD a banda vem fazendo turnês pelo Brasil a fora. Para 2012 já é previsto o lançamento de um disco de inéditas.

Quer saber um pouco mais sobre a banda O Rappa? Vai ao ar hoje pelo canal Multishow o programa Rock Estrada, que acompanhará a banda durante shows, backstage e dia a dia dos músicos. Portanto, não perca!

Serviço:
Rock Estrada com O Rappa
Canal Multishow
Sexta, 30 de dezembro de 2011 às 21h30

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: