O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD: FABIO CADORE

Queridos amigos, mais um dia, mais um domingo em que a coluna O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD traz a vocês leitores mais uma novidade, mais um nome, mais um grande artista que tem tudo para ser mais uma estrela a brilhar na constelação de nosso cancioneiro popular.

Hoje vamos falar do talentosíssimo FABIO CADORE.

Inegavelmente a atual MPB de destaque nos círculos culturais Brasil a fora é dominada principalmente por vozes femininas, sendo que há muitos anos não vemos uma grande safra de talentos em vozes masculinas. A fôrma que produziu vozes afinadas e carregadas de sentimento como as de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, entre outros, parece que ficou sumida nas últimas décadas.

Mas, às vezes, como um presente do destino, nos deparamos com talentos que fazem jus à obra deixada por estes monstros da MPB e nos faz perceber que sim, por este Brasil a fora ainda existe cantores que além da voz afinada e treinada, dominam a arte de cantar com o coração e com a alma, e, sem dúvidas, FABIO CADORE é um dos nomes dessa nova safra.

Afinação é algo que se aprende com muito estudo e dedicação, porém saber como expressar sentimentos através da entonação da voz e da interpretação propriamente dita é dom divino que poucos têm o privilégio de ser agraciado.

O primeiro contato do paulistano FABIO CADORE com a música aconteceu bem cedo. Aos 6 anos de idade aprendeu a tocar violão de forma totalmente autodidata, demonstrando que aquele garoto já havia nascido com o dom especial para a música.

Aos 13 anos já estudando música clássica atuou como solista em recitais, formações de câmara e orquestras, trajetória que mais tarde culminaria com a formação universitária em música.

Seu primeiro trabalho, totalmente autoral, é o cd “Lúdico Navegante” lançado em 2008, gravado de forma independente e distribuído pela Tratore.

“LÚDICO NAVEGANTE”

1)      Ato Falho / Fabio Cadore

2)      Bandido / Fabio Cadore

3)      Lúdico Navegante / Fabio Cadore

4)      Pairando / Fabio Cadore

5)      Noturno / Fabio Cadore

6)      Na atividade / Fabio Cadore

7)      Lírios e Veredas / Fabio Cadore e Alexandre Cadore

8)      Atual Veredicto / Fabio Cadore

9)      Enjaulado / Fabio Codore

10)   Súbita Canção / Fabio Cadore

11)   Pode crer, xará! / Fabio Cadore e Leandro Dias

12)   Sublime / Fabio Cadore

Veja toda a beleza da faixa título deste álbum.

Voz e violão Fabio Cadore piano e fender rhodes Fabio Torres baixo acústico e elétrico Bruno Migotto bateria Rafael Heiss percussão Cleber Campos guitarra Leandro Pellegrino sax alto Cássio Ferreira sax tenor e flauta Josué dos Santos trompete Rubinho Antunes trombone Emerson Will violinos Ricardo Takahashi e Marcos Scheffel viola Alexandre de Leon cello Gustavo Lessa baixo Bruno Migotto em Lúdico Navegante Participações especiais Filó Machado em Atual Veredicto e Karina Ninni em Bandido.

Confira neste video um resumo deste lindo trabalho.

Neste trabalho FABIO CADORE mostra toda sua veia artística atuando como compositor, cantor e violonista, além de trabalhar na direção e produção do disco, obtendo como resultado em uma obra prima da música brasileira.

FABIO CADORE mostra toda a sua diversidade rítmica, indo da clássica MPB  na canção título do álbum “Lúdico Navegante” à pitadas de samba na deliciosa faixa “Pode crer, xará!”.

Outra música imperdível é a faixa “Bandido” onde encontramos o casamento harmônico perfeito entre as vozes de FABIO CADORE e Karina Ninni.

Dueto da FABIO CADORE com Dani Gurgel

Trabalho em que se nota a busca pela perfeição técnica, mas carregado de sentimento que comove e encanta. Com certeza um cd para ter em sua coleção e escutar até gastar!

A exemplo de outros grandes nomes, FABIO CADORE também tem uma carreira internacional de destaque. Em 2009, junto com o pianista Jung Bum Kim lançou o álbum “Pudditorim” na Coréia do Sul e nos EUA.

Também em 2009 integrou o grupo de artistas brasileiros que participaram da gravação do disco “KALEA” do compositor espanhol Kepa Junkera.

Em nossos países vizinhos, entre 2009 e 2010 FABIO CADORE apresentou seu trabalho em diversas cidades da Argentina e do Uruguai.

Atualmente na cidade de São Paulo apresenta o seu projeto “Tudo Novo” em que mescla o sucesso como intérprete com novidades autorais.

FABIO CADORE esta entrando em estudio para gravação de seu segundo trabalho que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2012 e este editor teve o prazer de conhecer algumas musicas que estarão no cd e garante, será mais uma obra prima imperdivel.

Confira uma das músicas da novo trabalho interpretada “a cappella” com o Grupo Ecco no projeto Musica de Graça.

Para saber mais sobre esse artista visite o site, seu facebook e seu twitter e myspace.

Fica aqui mais essa dica imperdível do blog Monophono.

Até semana que vem e boas melodias!

  1. 30 de junho de 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: