DAVID BAZAN (PEDRO THE LION) LANÇA EP 7″ COM DEERHOOF

O quarteto indie Deerhoof acaba de anunciar o lançamento de um EP 7″ intitulado “DeerBazan” em parceria com o talentoso David Bazan, frontman do Pedro the Lion (que por sinal é uma das melhores bandas para este editor). O álbum será limitado em 2000 cópias em vinil azul claro. No lado A da bolachinha, David contribuiu com a letra e vocais para a canção do Deerhoof, intitulada “No One Asked to Dance“, que neste caso foi renomeada para “No One Asked Bazan To Dance.”  No lado B David Bazan contribui com um cover ao vivo do  Headphones (Projeto de David Bazan)  intitulado “Gas and Matches.”
A arte do álbum ficou por conta de Christopher Kennedy, que ganhou uma competição com curadoria de dois artistas, com mais de 300 apresentações. Para adquirir este EP em pré-venda via Polyvinyl Records, clique aqui.

Conheça um pouco mais sobre David Bazan e Deerhoof. Talentosos músicos com um histórico bem interessante, que vale a pena ser conhecido a fundo.

David Bazan
Natural de Seatle|Washington, David Bazan deu vida, letra e voz a uma das melhoras bandas indies: O Pedro The Lion. A banda representou a sua principal força criativa, apoiada por uma rotação variável de músicos. Com 4 álbuns de estúdio e 5 Ep´s lançados variando entre temas políticos e religiosos, o Pedro The Lion encerrou suas atividades no ano de 2006, fazendo com que David Bazan seguisse em carreira solo. No ano de 2005, antes do término do Pedro The Lion, David deu início a um projeto paralelo chamado Headphones. A banda surgiu através do gosto do músico por sintetizadores. O álbum de estréia, autointitulado, foi lançado neste mesmo ano e teve como membros os músicos  Frank Lenz (Starflyer 59)  e  Tim Walsh (Pedro The Lion). Após inúmeros shows e apenas este álbum lançado, David Bazan informou durante o ano de 2011 que o Headphones não lançará mais nenhum álbum. Atualmente o músico segue em turnê em carreira solo com sua banda de apoio.



Deerhoof
Deerhoof surgiu como um duo, também em Washington, formado por Rob Fisk e Greg Saunier na metade da década de 90. Com influências declaradas de diferentes bandas como o  trio psicodélico japonês Fushitsusha, o noise do  Caroliner e Nirvana, o Deerhoof (ainda instrumental) se viu na necessidade de encontrar um novo integrante para assumir os vocais. Em maio de 1996, através de amigos em comum, conheceram  Satomi Matsuzaki, que acabava de chegar do japão para estudar em Washington. Atualmente a formação do Deerhoof é composta por Satomi Matsuzaki, John Dieterich, Ed Rodriguez e o incrível baterista Greg Saunier. Juntos, estes músicos criam um som que soa diferente de quase tudo o que é feito hoje em dia. Satomi é responsável pelos vocais malucos que se alteram entre a lingua inglesa e japonesa, acompanhados de guitarras, baixo e bateria insanas. Uma banda ainda pouco conhecida em terras brasileiras, mas que chamou muito a minha atenção desde a primeira audição, devivo a sua autenticidade sonora. O Deerhoof já tem em seu currículo 11 álbuns de estúdio, além de inumeros Ep´s. “Deerhoof vs. Evil”, lançado neste ano, é o último álbum da banda e pode ser adquirido em vinil 12″ pink clicando aqui. Clique aqui para fazer o download gratuíto e legal de um show ao vivo do Deerhoof intitulado “99% Upset feeling“. Uma oportunidade para conhecer também a qualidade da banda ao vivo.


  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: