SEPULTURA ESTRÉIA NOVO BATERISTA EM SHOWS NA EUROPA

O Sepultura, que há um bom tempo é liderado pelo guitarrista Andreas Kisser, enfrenta mais uma troca de integrantes – desta feita, sai o baterista Jean Dolabella, que afirmou não mais suportar longos tempos fora de casa, para a entrada de Eloy Casagrande, músico natural de Santo André e que em cujo currículo constam passagens pela banda solo de André Matos e, ultimamente, pelo metalcore adolescente do Gloria, além de uma vitória no concurso de “bateristas desconhecidos” da revista Modern Drummer em 2006.

 O garoto de 20 anos fala sobre sua entrada no grupo: “Quando recebi o convite, entrei em choque. Sou fã da banda há anos; então, é uma honra por agora tocar com eles”. O chefão Andreas também comentou a respeito: “Tenho certeza que Eloy fará um grande trabalho no Sepultura. Ele é um músico que, apesar de jovem, já demonstra muita técnica e força. Fizemos um ensaio fantástico, no qual ele tocou material novo e antigo como já estivesse há muito no grupo. O Sepultura mostrará ao mundo mais um talento brasileiro na bateria”.

 Jean entrou no Sepultura em 2006 com a monstruosa responsabilidade de substituir Iggor Cavalera, e gravou dois discos com o quarteto brasileiro/americano (“A-Lex”, de 2009, e “Kairos”, do presente ano). Agora, afirma querer estar mais presente em projetos pessoais. Eloy possui currículo que, até o momento, transparece mais pirotecnia e louvor robótico à precisão formal do que substância – resta ver se agora pode oferecer algo a um trabalho artístico além do simples aluguel de suas capacidades técnicas. Confira logo abaixo vídeos que registram o rapaz já em ação, gravados em concertos realizados na Alemanha e na Holanda, durante a turnê que o Sepultura realiza com Destruction, Exodus e Heathen pelo Velho Mundo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: