RUNNING WILD VOLTA À ATIVA E JÁ AGENDA DISCO NOVO

Depois de um recesso de pouco mais de dois anos, o qual haviam anunciado como definitivo (aquele que seria seu show de despedida aconteceu no festival Wacken Open Air lá pela metade de 2009), o tradicional quarteto power metal germânico Running Wild, dono de uma das mais robustas e regulares carreiras do heavy tradicional europeu/mundial, resolveu retomar atividades – e já anunciou que um novo álbum, chamado “Shadowmaker”, chegará às lojas em abril de 2012, via o também alemão selo SPV/Steamhammer.

 O líder do grupo, o folclórico guitarrista/vocalista Rolf “Rock’n’Rolf” Kasparek, se pronunciou: “Minhas palavras sobre o fim do Running Wild foram absolutamente sérias àquele momento. Realmente precisei ficar afastado e, para ser honesto, não podia imaginar em janeiro de 2011 que iria querer gravar de novo algum outro disco”.
“Porém, quando tive a inspiração para contribuír com quatro novos temas para uma coletânea nossa, pude redescobrir o quanto gosto de compor.
A partir disso, foi preciso apenas um pequeno passo para gravar um novo álbum completo”.

Kasparek, desde o início compositor de praticamente todo o material do Running Wild, assina as dez canções de “Shadowmaker” – entre elas, a abertura midtempo “Piece of the Action”, a faixa-título (que, segundo o cantor, segue na mesma pegada de “Angel of Mercy”, do álbum “Rogues on Vogue”, de 2005, até o momento o último lançado pelo grupo) e um épico de oito minutos chamado “Dracula”, baseado nos livros de Bram Stoker e em filmes da produtora inglesa Hammer, estrelados por Christopher Lee. “Para mim, ‘Shadowmaker’ é um registro especial, pois não houve qualquer tipo de pressão. Acredito ser claramente audível o quanto essa descontração ajudou a criar um dos mais fortes registros da história do Running Wild”, empolga-se o frontman.

Confira logo abaixo um vídeo com algumas palavras de Kasparek sobre a nova empreitada:

Clássico do Running Wild: Genghis Khan

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: