O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD: LIA CORDONI

Queridos amigos, hoje a coluna O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD  tem o prazer de mostrar para vocês leitores o trabalho dessa maravilhosa cantora chamada LIA CORDONI.

Sempre sorrindo, com o astral nas alturas, e dona de uma potente voz que canta e encanta, LIA CORDONI transforma o dom do canto em expressão da mais pura arte.

LIA CORDONI nasceu em São Paulo e é filha da cantora, compositora e poetiza Neuza Pinheiro conhecida por parcerias com  Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, entre outros.

Estimulada por seus pais, LIA CORDONI teve seu interesse por musica despertado desde criança.

Mas foi em 1993 que Lia iniciou sua carreira artistica integrando o extinto grupo cênico musical “Chaminé-Batom“, em Londrina-PR, onde atuava como atriz e backing vocal descobrindo e desenvolvendo todo o seu talento para a musica.

Em 1996, ainda na cidade de Londrina-PR, LIA CORDONI iniciou sua carreira solo como cantora já arregimentando fãs por onde passava.

Já de volta à São Paulo LIA CORDONI conheceu o premiado compositor e violonista JAIRO CECHIN com quem passou a desenvolver um trabalho autoral com canções compostas por Jairo e músicas de compositores consagrados da musica popular brasileira.

Nascia ali um grande parceria na musica e na vida que, obedecendo aos meandros do destino, não poderia ter outro resultado senão o sucesso.

Jairo Cechin, além de um grande violonista e guitarrista, possui um talento extraordinário para compor. Juntos, Jairo e Lia, conceberam um maravilhoso projeto chamado “SAMBA-FUSÃO”.

Confira LIA CORDONI cantando “Mandiga” no Espaço de Artes Gambalaia.


O diferencial deste trabalho é fato de não tratar-se de uma simples escolha de repertório, composição de arranjos e gravação de um CD. “SAMBA-FUSÃO” vai muito além.

SAMBA-FUSÃO” parte de uma pesquisa profunda e abrangente de todas as vertentes do samba dentro da musica popular brasileira e de uma busca pela identidade cultural do Brasil.

Em um país multi cultural como o Brasil, o caldeirão de crenças, credos e estilos transforma o “SAMBA-FUSÃO” em uma verdadeira celebração ao sincretismo religioso, ao gingado brasileiro e à mistura que dá certo.

E o pano de fundo rítmico é o samba fundido à outros gêneros musicais e até à diferentes vertentes do próprio samba, surgindo o samba misturado ao baião, ao maxixe, ao choro, à bossa nova, e até ao soul.

O projeto “SAMBA-FUSÃO” se completa com um show repleto de elementos cênicos, roteiros e figurinos, mostrando que LIA CORDONI não foge de suas raízes teatrais e interpreta cada canção não só com a voz, mas com o coração e com a alma.

Confira LIA CORDONI interpretando  a canção “Linda Maravilhosa“.

SAMBA-FUSÃO” não é um show, mas sim um espetáculo que interage com todos os sentidos e emoções do público.

Todo este trabalho culminou com o lançamento do CD de estréia de LIA CORDONI, o “SAMBA-FUSÃO” que sintetiza todo este maravilhoso trabalho.

“SAMBA-FUSÃO”

1) “CONTRA MARÉ” / Jairo Cechin

2)”SETE ERVAS” / Jairo Cechin e Lia Cordoni

3)”LINDA MARAVILHOSA” / Jairo Cechin

4)”NÊGO VIVIDO” / Jairo Cechin

5)”A FLOR” / Jairo Cechin

6)”DONA DAS ÁGUAS” / Jairo Cechin

7)”SEU JOGO” / Jairo Cechin

8)”TÔ NO SAMBA” / Jairo Cechin

9)”SAMBA-FUSÃO” / Jairo Cechin

10)”SAMBA DA EXCLUSÃO” / Jairo Cechin

11) “ORAÇÃO AO MAR” / Jairo Cechin

12)”DESCARREGO” / Jairo Cechin

Compre o CD de LIA CORDONI na Tratore.

Confira video/release de “SAMBA-FUSÃO“.

Além de excelentes músicos, Lia e Jairo são pessoas extremamente simpáticas e adoráveis, opinião atestada por este editor que tem o prazer de conhecê-los pessoalmente.

Gostou do trabalho da Lia? Conheça mais e fique por dentro da agenda de show em seu website, facebook, twittercanal no youtube.

Até semana que vem!

E sempre, boas melodias!

Fotos de Leandro Moraes.

    • Daniel
    • 22 de novembro de 2011

    Parabéns pela matéria. Sou fã de Lia Cordoni ela é o máximo. Grande intérprete e muito carismática. O CD Samba-Fusão é surpreendente, já é um grande sucesso.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: