SUECOS DO IN FLAMES COM NOVO VÍDEO NA WEB

Desde que “americanizou” o seu som, o quinteto sueco In Flames passou a colecionar sucesso comercial e a engatar turnê atrás de turnê lá pelos EUA, porém distanciou-se cada vez mais da sonoridade que o havia consagrado como um dos mais originais atos surgidos dentro do death metal europeu – e, se é uma tristeza que discos como “Jester’s Race” e “Whoracle” não encontrem mais ressonância nos recentes “Come Clarity” e “A Sense of Purpose”, ao menos parece que os caras estão plenamente confortáveis com suas opções artísticas. Pois o último lançamento da banda pela gravadora Nuclear Blast, “Sounds of a Playground Fading”, segue a linha In Flames século XXI – e o vídeo de divulgação da faixa “Where The Dead Ships Dwell” você pode conferir logo abaixo:

O clip foi dirigido por Patric Ullaeus, cujo currículo também comporta Dimmu Borgir, Lacuna Coil e Kamelot. O single contará com a faixa de trabalho em sua versão original e mais três remixes, feitos por artistas que simbolizam o atual direcionamento esquizo do In Flames: o rapper alemão Casper, o grupo drum’n’bass The Qemists e (enfim alguém relacionado com o metal) Kristof Bathory, vocalista do black metal Dawn of Ashes.
Sobre as novas roupagens da canção, fala o vocalista Anders Fridén: “Adoro colaborações como essas, e todos os artistas com os quais trabalhamos fizeram um excelente trabalho. Não é algo para ser levado muito a sério nem simboliza como o In Flames soará daqui por diante, mas eu as adoro e espero que vocês possam curtir essa fugidinha da nossa fórmula usual”.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: