O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD: IZZY GORDON

Em nossa coluna de hoje vamos falar um pouco do trabalho recém lançado de uma cantora que conheci a pouco tempo, mas que já virei fã de carteirinha.

Vamos falar da maravilhosa cantora, compositora e intérprete IZZY GORDON.

IZZY GORDON é paulistana, filha do grande musico Dave Gordon e sobrinha da consagrada cantora Dolores Duran. Nascida em uma família que respirava musica, IZZY GORDON teve a oportunidade de crescer assistindo à grandes nomes da musica popular brasileira fazendo musica com seus pais na sala de casa.

Desde muito cedo estudando piano e vivendo entre artistas, IZZY GORDON foi agraciada com o dom de uma voz potente e de timbre singular que encanta e emociona.

Afinadíssima e acompanhada por músicos impecáveis, em suas canções IZZY GORDON flerta com a musica popular brasileira e o samba, sem deixar de lado a clara influência do jazz e do soul.

Meu primeiro contato com o trabalho de IZZY GORDON foi através de uma participação especial feita por ela no show do Grupo Ecco no Café Paon.

Impressionado com a voz de IZZY GORDON fui garimpar na internet mais material sobre esta cantora cuja voz realmente me fascinou.

Aqui IZZY GORDON faz um dueto com seu irmão Tony Gordon, demonstrando que sim, o dom para musica é algo que esta no sangue dessa família.

E no último dia 22 de outubro tive a feliz oportunidade de assistir no Auditório do Parque Ibirapuera ao show de lançamento do novo trabalho de IZZY GORDON, o CD NEGRO AZUL DA NOITE, lançado pelo selo JOIA MODERNA.

Segundo relato da própria IZZY GORDON, o convite para este projeto nasceu após o consagrado produtor musical DJ Zé Pedro assistir à um vídeo na internet dela cantando uma versão para a musica PESCADOR DE ILUSÕES do O Rappa.

Confira o vídeo aqui.

DJ Zé Pedro encantou-se com a voz de IZZY GORDON e a convidou para o ousado projeto de gravar um cd só com compositores negros e acompanhada apenas de piano (Moisés Alves), violão/guitarra (Cristiano Nunes) e contrabaixo (Leandro Matsumoto), sem o acompanhamento de percussão.

A idéia deu certo e resultou em um trabalho onde a bela voz de IZZY GORDON destaca-se dentro dos arranjos feitos pelo pianista Moisés Alves dando nova roupagem à um repertório de musicas de compositores consagrados escolhidos a dedo por Zé Pedro.

NEGRO AZUL DA NOITE

1) NEGRO AZUL DA NOITE/ Geovana

2) PESCADOR DE ILUSÕES/ MarceloYuka/ Lauro Farias/ Marcelo Falcão/ Xandão /Marcelo Lobatto

3) COISAS DA VIDA / MiltonNascimento/ Fernando Brandt

4) VOCÊ MERECE SAMBA / Carlinhos Brown

5) QUESTÃO DE GOSTO / Leci Brandão

6) MINHA VERDADE / Dona Ivone Lara e Delcio Carvalho

7) NEW LOVE / Tim Maia

8 ) A LUA E EU/ Cassiano/ Paulo Zdanowski

9)ORGULHO/ Paulinho da Viloa/ Capinam

10) O AMOR ESTA NO AR/ Agostinho dos Santos / Joab Teixeira

Além do excelente repertório equalidade dos músicos que acompanham IZZY GORDON, NEGRO AZUL DA NOITE também
conta com as participações especiais de Walmir Gil no trompete na faixa NEW LOVE e do consagrado e simpaticíssimo músico Bocato no trombone na faixa QUESTÃO DE GOSTO.

Um trabalho divino e que faz jus à toda história musical das famílias Gordon e Duran, com a linda voz de Izzy Gordon encantando a cada faixa.

Trabalho altamente recomendado por esta coluna, assim como tudo que é feito por IZZY GORDON.

O show de lançamento de NEGRO AZUL DA NOITE ainda contou com a surpresa da participação especial do GRUPO ECCO fazendo a abertura do show com a apresentação a capela de um canto de escravos e de uma música do repertório de IZZY GORDON.

E as surpresas não param por ai. O show ainda contou com a participação especial do músico Rael da Rima cantando A LUA E EU com IZZY GORDON e momento mais emocionante da noite, o grande Dave Gordon (pai de Izzy Gordon), seu irmão Tony Gordon, sua mãe e seus sobrinhos subindo ao palco para cantar e encantar a todos os presentes.

Com certeza ainda ouviremos falar muito dessa grande cantora.

Confira entrevista de IZZY GORDON no programa do Jô Soares.

Além de uma grande cantora IZZY GORDON é uma simpatia de pessoa e  faz questão de conversar com seus fãs. Eu já tenho o meu exemplar de NEGRO AZUL DA NOITE autografado!

Até semana que vem!

Boas melodias!

    • Tony Gordon
    • 3 de novembro de 2011

    Grato, que surpresa boa Carlos…Que boa fase. Obrigado!!

    • Eu que agradeço Tony! Precisamos fazer com que musica de qualidade como a feita por você e sua irmã tenha a maior divulgação possível. E pode contar com nós do Monophono para a divulgação de shows e trabalhos.
      Forte Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: