VERSÕES: MUTANTES x RELESPÚBLICA x BELLE & SEBASTIAN x JORGE BEN

A canção “A minha Menina” já foi interpretada por inúmeros músicos pelo Brasil e pelo mundo. Composta por Jorge Ben no ano de 1968, tornou-se famosa no mesmo ano, através dos Mutantes, lançada em seu álbum homônimo, a música se tornaria também uma das mais conhecidas da banda. 2 anos depois, os Mutantes apresentam uma versão em inglês da música, com o título de “She’s My Shoo Shoo“, que faz parte do álbum “Tecnicolor“.

No mesmo ano,  o cantor brasileiro Lafayette lança também sua versão de “A minha Menina“, presente no álbum “Lafayette apresenta os sucessos – Vol. VI“.

Mais de 30 anos depois, no ano de 2001, a banda Belle & Sebastian, durante uma apresentação no festival Free Jazz Festival (Rio de Janeiro/RJ) arriscou uma versão em português (e um português bem ruim por sinal) da música “A minha Menina“, fato este que não agradou nem um pouco a cantora Rita Lee.
Por fim, no ano de 2005, a incrível banda curitibana Relespública, registra sua versão de “A minha Menina” para o CD/DVD “Relespública – Ao vivo MTV“.  

Jorge Ben é um clássico, assim como Mutantes é um clássico. Ambos fizeram versões maravilhosas e inesquecíveis da música em questão. Isso é fato. Mas, pra este editor e fã, nenhuma das versões é mais dançante, empolgante e rock and roll do que a versão feita pelo Relespública.

Confiram as versões citadas na coluna de hoje e interpretadas por Jorge Ben, Mutantes, Belle & Sebastian e Relespública:

A minha Menina – Versão Estudio por Jorge Ben

A minha Menina – Versão Estudio por Os Mutantes

She’s My Shoo Shoo – Versão Estúdio por Os Mutantes

A minha Menina – Versão ao vivo por Belle & Sebastian

A minha Menina – Versão ao vivo – Relespública

  1. 3 de março de 2013

Deixe um comentário

