DIA DE LUTO PARA A MÚSICA BRASILEIRA: EDSON LOPES POZZI

Formado em 1979, o Cólera foi sem dúvida nenhuma a banda mais importante do cenário punk brasileiro e também mundial. A banda fez uma turnê Européia no ano de 1987, quando nem imaginavamos que existiria a internet, que hoje tanto facilita a vida das bandas. Tudo feito no esquema faça você mesmo, telefonemas e cartas. Foram 5 meses de turnê que deram origem a um dos melhores álbuns punk´s ao vivo.

Fizeram parte do primeiro disco punk brasileiro, o “Grito Suburbano” lançado em 1982, ao lado das bandas Olho Seco e Inocentes.

Redson lançou um selo, o Ataque Frontal, responsável pelo lançamento do disco “Sub” que trazia além do Cólera, as bandas Ratos de Porão, Fogo Cruzado e Psykóze.

Pediram pela paz em todo o mundo. Lançaram discos históricos como “Tente Mudar o Amanhã” (1984), “Pela Paz em Todo Mundo” (1986), “Caos Mental Geral” (1998), e “Deixe a Terra em Paz” (2004). E durante 30 anos estiveram na ativa do punk rock nacional.

É com grande pesar, que este editor, grande fã e admirador da banda, influenciado musicalmente pelo Cólera, vem informar o falecimento, nesta madrugada ,do vocalista Redson, aos 49 anos de idade, vitima de uma parada cardio-respiratória.

Descanse em paz.

  1. Essa foi uma triste notícia. A indiscutível importância deste cara ficará imortalizada. Descanse em paz.

    • A importância, a música e toda a diferença que ele fez para o underground ser o que é hoje.

    • Douglas (Mingau)
    • 28 de setembro de 2011

    Cóóóóóóleeeeeeeeeeeeraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

    Talvez o único crime do Cólera, si é que podemos dizer assim, para nós brasileiros é claro que não existe crime algum, é o fato de não ter nascido inglês ou norte-americano. Pois, se sua nacionalidade pertencesse a esses dois países, com certeza a banda figuraria entre as maiores de todos os tempos no gênero. Isso se deve as letras agressivas e muito bem elaboradas, os chamados especialistas em música não teriam dúvida em colocá-los em um lugar de destaque entre os maiores. Mas, felizmente, essa honra é nossa. Muito obrigado Cólera por tudo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: