VERSÕES: HARRY CHAPIN x UGLY KID JOE

O músico e compositor de folk rock Harry Forster Chapin (1942 – 1981) infelizmente não viveu a tempo de ver uma de suas canções ficar conhecida mundialmente. Chapin foi também um dedicado humanitário que lutou para acabar com a fome do mundo. Em 1977 criou a Comissão Presidencial para a Fome do Mundo. Em 1987 recebeu recebeu postumamente a Medalha de Ouro do Congresso para pelo seu trabalho humanitário. No ano de 1981, enquanto dirigia a caminho de um concerto gratuito, Chapin sofreu um grave acidente ao colidir-se com outro carro, vindo a falecer. Gravou 12 álbuns durante sua carreira, além de 14 álbuns póstumos que serviram para demonstrar que seu legado continua vivo.

No ano de 1992 a banda Ugly Kid Joe lançava seu álbum de maior sucesso, intitulado  America’s Least Wanted, e é deste álbum que vem o cover de “Cat´s in The Cradle“, apresentando ao mundo a composição de Harry Chapin. Além deste belíssimo cover, o Ugly Kid Joe incluiu neste álbum outras músicas que posteriormente virariam hits, como “Everything About You“, “Neighbor” e ” Busy bee” fazendo o álbum ser um sucesso de vendas, inclusive trazendo a turnê da banda para o Brasil no ano de 1994, no já extinto Hollywood Rock. O último álbum de estúdio lançado pelo Ugly Kid Joe foi “Motel California” no ano de 1996.
Conforme já anunciado aqui, a banda acaba de quebrar um jejum de 15 anos e lançou na semana passada um novo single, intitulado “Love Ain’t True” que pode ser conferido logo abaixo:

Confiram a versão original de estúdio e ao vivo de “Cat´s in The Cradle” por  Harry Chapin e a versão de estúdio e acústica ao vivo por Ugly Kid Joe:

Cat´s in The Cradle – Versão original de estúdio – Harry Chapin

Cat´s in The Cradle – Versão ao vivo – Harry Chapin


Cat´s in The Cradle – Versão estúdio – Ugly Kid Joe

Cat´s in The Cradle – Versão acústica ao vivo – Ugly Kid Joe

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: